Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-12-2016

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Ermesinde 1936 já não está sozinho no topo do campeonato

    O Ermesinde 1936 perdeu neste início de mês de dezembro a liderança isolada do Campeonato Distrital da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto na sequência de uma derrota averbada no terreno de um dos aflitos desta competição, no caso o Ataense. Desaire pela margem mínima (0-1) que, contudo, seria esquecido na semana seguinte, quando no agora Estádio Municipal de Sonhos a turma da nossa cidade esmagou o vizinho Alfenense por 4-1. Na classificação os comandados de Jorge Lopes repartem agora a liderança com o Avintes, sendo que ambos os clubes contabilizam 22 pontos. Começamos por recordar aquilo o que foram os primeiros 15 dias do último mês do ano dos ermesindistas precisamente com o dérbi com o Alfenense.

    Foto MÁRCIO CASTRO
    Foto MÁRCIO CASTRO
    O primeiro jogo do Ermesinde 1936 (na imagem) a contar para o Campeonato Distrital da Divisão de Honra desde que a Câmara Municipal de Valongo tomou posse do Estádio de Sonhos (notícia de que dá-mos conta nesta edição) aconteceu no passado dia 11 diante do vizinho Alfenense, a contar para a 11ª jornada da citada competição. Num encontro que contou com a presença de um grande número de associados e simpatizantes do clube da casa, foi Alfenense que surpreendeu ao marcar logo aos cinco minutos, na sequência de uma jogada ofensiva desenhada pelo lado direito do seu ataque. Contudo, João Sousa fez falta sobre Cláudio que o árbitro não sancionou, e quando todos esperavam o apito do árbitro o dianteiro alfenense colocou a bola no fundo da baliza do Ermesinde 1936, neste jogo defendida por Pedro. Mas o Ermesinde 1936 soube reagir bem, "ameaçou" aos 15 minutos e aos 25 marcou mesmo, com um golpe de cabeça, muito subtil e eficiente do dianteiro Danny.

    No reinício da segunda parte, o clube visitado continuou em toada bastante ofensiva. Aos 55 minutos, Diogo Loureiro falhou por duas vezes o golo da vitória, mas quatro minutos depois, Danny voltou a marcar. Mas até final o Ermesinde 1936 ainda marcaria por mais duas vezes, sempre em jogadas de insistência do seu ataque; o primeiro aos 62 minutos, da autoria de Diogo Loureiro, e o segundo aos 85, por intermédio de Fábio Alves, que havia entrado no jogo pouco antes minutos. O resultado final de 4-1 acaba por se afigurar justo. Neste encontro a equipa da nossa cidade alinhou com: Pedro; Pacheco, Paparradas, Cláudio e Quim; Fajó, Poeira (Igor, 62) e Coentrão; Nuno Almeida, Danny (Fábio Alves, 75) e Diogo Loureiro (Gustavo, 62). Treinador: Jorge Lopes.

    DERROTA

    INESPERADA

    EM VALBOM

    Uma semana antes, mais concretamente no dia 3, a turma de Sonhos viajou até Valbom para defrontar um dos aflitos deste campeonato, no caso o Ataense. Até então a equipa gondomarense só havia contabilizado três pontos e nada fazia prever que pudessem derrotar o até então líder isolado Ermesinde 1936. Contudo, o futebol é uma caixinha de surpresas e a equipa da nossa cidade acabou por sair vergada do Complexo Desportivo de Valbom a uma derrota por 0-1. Marco foi o homem que apontou o único tento da partida, aos 36 minutos de uma partida dominada pelos locais durante os primeiros 60 minutos. Depois, o Ermesinde 1936 reagiu e chegou mesmo a desperdiçar uma grande penalidade por intermédio de Poeira.

    Nesta partida os ermesindistas alinharam com: Pedro; Pacheco (Diogo Loureiro, 85), Paparradas, Cláudio (Alex, 39) e Carlos (Gustavo, 85); Fajó, Poeira e Coentrão (Igor, 66); Nuno Almeida, Danny e Quim. Treinador: Jorge Lopes.

    Por: Luís Dias

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].