Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-12-2016

    SECÇÃO: Local


    Centro Social de Ermesinde entre os contemplados da "Operação Tampinhas" promovida pela Lipor

    foto
    O Centro Social de Ermesinde juntamente com o Centro Social e Paroquial de Alfena e a ACES Maia - Valongo foram as instituições beneficiárias dos apoios da 11ª fase "Operação Tampinhas" no concelho de Valongo.

    A entrega dos donativos resultantes da 11ª fase da Operação Tampinhas promovida pela Lipor realizou-se no dia 12 de dezembro.

    Este é o resultado de uma vontade comum de escolas, municípios, cidadãos anónimos, Sociedade Ponto Verde e empresas retomadoras, entre muitos outros, que através de um pequeno gesto, defendem duas causas: o ambiente e a solidariedade.

    Nesta fase da Operação Tampinhas Lipor que decorreu entre janeiro e dezembro de 2015, acumulou-se um total de cerca de 39 toneladas, que dá um total de cerca de 28.000,00 euros de receita, tendo sido contempladas 37 entidades (individuais/coletivas). O produto da venda das tampinhas reverte integralmente a favor da compra de material/equipamento ortopédico e similar para doação a instituições e particulares.

    Esta iniciativa iniciou-se em abril de 2006 e no total das 11 fases a Lipor já apoiou 428 entidades e/ou pessoas em nome individual.

    Com a Operação Tampinhas, a Lipor e os seus municípios associados incentivaram a Sociedade Civil a separar tampas em plástico de embalagens, entregá-las separadamente na Lipor, ou nas instalações das câmaras municipais associadas, bem como em instituições públicas e privadas da região.

    As instituições e as pessoas em nome individual foram selecionadas com base numa análise dos pedidos que foram chegando durante o período em que decorreu a 11.ª fase, e tendo por base os critérios definidos nas Normas de Aplicação da Operação Tampinhas, disponível em http://www.lipor.pt/…/projetos-de-respo…/operacao-tampinhas/.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].