Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-12-2016

    SECÇÃO: Local


    Dançar para ajudar

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ
    A Associação Juvenil, Desportivo e Cultural de Penido fez uma proposta irrecusável à Associação Ermesinde Cidade Aberta: dançar para nos ajudar. Instituição Particular de Solidariedade Social que somos direcionados para apoiar pessoas com condições frágeis de vida, toda a ajuda é pouca e a este gesto de boa vontade nunca poderíamos virar as costas. Só nos competia unir-nos e tudo fazer para que resultasse este espetáculo solidário que no dia 7 de dezembro de 2016 encheu as bancadas do Pavilhão Municipal de Ermesinde para que assistissem ao desempenho de mais de 200 crianças que dançaram para nos ajudar.

    foto
    Os polos de intervenção da Associação Ermesinde Cidade Aberta (ECA) abrangem - CAS (Centro de Animação das Saibreiras, com atividades de animação sócio-cultural e refeitório comunitário), COJ (Centro de Ocupação Juvenil), protocolos de RSI (Rendimento Social de Inserção), GIP (Gabinete de Inserção Profissional), Ação Social e Apoio em Psicologia. Nas nossas equipas de trabalho existe a consciência de que ninguém chega a lado nenhum sozinho; logo, neste desafio que abraçamos solidificou-se esta máxima por que nos pautamos. Valeu-nos para a sua concretização o apoio do comércio local em cedências que transformamos em resultados solidários e valiosos para fazer face a dificuldades e e despesas imprevistas: Confeitaria Beta, Confeitaria Damira, Confeitara Flor de Ermesinde, Confeitaria Beldoce, o Forno da Estação, Confeitaria Raiz Quadrada, Maquesinde, Carnes Meireles, Lojas Different, Mini-Mercado das Saibreiras, Papelaria Cruzeiro, Mini-mercado de Casconha, Copisinde, Opticália e a Nossa Loja.

    foto
    De coração cheio (tal como a enchente calorosa de pessoas que nos brindaram com a sua presença e apoio), com o obrigado que deixamos a todos os sponsors enunciados juntamos-lhe mais um agradecimento a quem também não podemos ficar indiferentes - as entidades que se colocaram de mãos dadas connosco: Câmara Municipal de Valongo, Centro Social de Ermesinde, a comunidade onde estamos inseridos, os nossos parceiros e os nossos amigos. Por fim, deixamos expressos um bem haja à Associação Juvenil, Desportiva e Cultural de Penido, que consigo moveu os dez grupos de dança que nos deliciaram com a sua alegria, dança e magia: Teenager, Academia Ana Monteiro, Royalty Team, Bombox Legancy, New Style, Move On Dance, Bfree Dance, Dancingstar, Excellence crew, Luis Filipe (Zumba).

    Tal como a vida, também a solidariedade não pode parar daí que:

    Até a um próximo evento!

    Pela equipa da ECA

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].