Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-09-2016

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    Três centenas de atletas deram vida à 17ª edição do Torneio Internacional de Basquetebol do CPN

    Ermesinde foi no mês de setembro, e pelo 17º ano consecutivo, a capital do basquetebol de formação no setor feminino, no seguimento de mais uma edição do Torneio Internacional de Basquetebol do CPN. À semelhança do que vem acontecendo no passado recente, o certame dividiu-se em dois fins-de-semana consecutivos e juntou algumas das melhores equipas e atletas do basquetebol de formação nacional e internacional (neste caso em concreto da região da Galiza). No total foram 300 as atletas que deram vida a esta 17ª edição do torneio, em representação de duas dezenas de equipas, nomeadamente o Queluz, a Juvemaia, o Carnide, o Guifões, o Galitos, a Juventude Pacense, o Olivais, o Gafanha, o Desportivo José Régio, a Quinta dos Lombos, o Desportivo de Leça, o António Aroso, a Sanjoanense, o CLIP, o Ginásio Clube de Águeda, o FC Porto, o Esgueira, o Grupo Desportivo Alberta Menéres, o Carmelita Ourense (da Galiza), e claro, a turma da casa, o CPN.

    O torneio, que contou com o apoio da Federação Portuguesa de Basquetebol, da Associação de Basquetebol de Porto, da Câmara de Valongo e da Junta de Freguesia de Ermesinde, teve como palco o Pavilhão Municipal de Ermesinde e o Pavilhão do CPN. No primeiro fim-de-semana de competição, que aconteceu a 16, 17 e 18 de setembro, entraram em ação as equipas do escalão de sub-16, ao passo que no fim-de-semana seguinte, 23, 24 e 25 de setembro, realizou-se a competição destinada ao escalão de sub-14. Quanto a vencedores, o Queluz levou a melhor em sub-16, enquanto que em sub-14 a festa foi feita pelo CLIP.

    A cerimónia de encerramento contou com a presença de Orlando Rodrigues, vereador da Câmara de Valongo, Teresa Raposo e Sónia Silva, ambas do Executivo da Junta de Freguesia de Ermesinde, e de Rui Moutinho, presidente da Direção do CPN, clube que, recorde-se, vive este ano um momento especial, já que se encontra a comemorar 75 anos de vida.

    De acordo com os responsáveis da secção cepeenista foram dois fins-de-semana onde reinou, sobretudo, a alegria, em que tudo decorreu, com muito desportivismo e sempre com uma sã camaradagem entre todos os intervenientes, perante bancadas cheias, jogos emotivos e muito convívio entre os presentes, ingredientes que fizeram deste um excelente torneio!

    Em seguida a este breve resumo ficam algumas imagens de mais uma importante página desportiva da história do CPN e da própria cidade de Ermesinde.

    Foto CPN
    Foto CPN
    .

    Foto CPN
    Foto CPN
    .

    Foto CPN
    Foto CPN
    .

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    .

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    .

    .

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].