Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-03-2016

    SECÇÃO: Educação


    PÁGINA DAS ESCOLAS

    Agrupamento das Escolas de Ermesinde levou a cabo a 10ª Semana da Leitura

    Sob o lema "Elos de Leitura", proposto pelo Plano Nacional de Leitura, o Agrupamento de Escolas de Ermesinde assinalou a 10ª edição da Semana da Leitura, entre os dias 14 e 18 de março.

    O Serviço de Bibliotecas propôs, a todas as turmas do agrupamento que adotassem um livro, incentivando assim a leitura, na sala de aula, de textos de diferente natureza e em variados registos. No pré-escolar, foram explorados livros e apresentações em powerpoint relacionados com o pai ou a figura masculina, procurando-se assim enquadrar a Semana da Leitura com a comemoração do Dia do Pai. Na escola D. António Ferreira Gomes, a biblioteca recebeu os alunos de 4º ano com a leitura animada do livro "A quinta da Amizade", colaborando assim na atividade de integração. A turma do 4ºB da Bela apresentou um teatro de marionetas - O Capuchinho Vermelho -, no âmbito da atividade de integração dos alunos do pré-escolar.

    Os encarregados de educação, a convite de vários docentes, também se associaram às comemorações desta semana, realizando sessões de leitura com algumas turmas do agrupamento, reforçando assim os elos intergeracionais.

    Nas escolas básicas do 1º ciclo, a Hora do Conto encantou os alunos dos 3º e 4º anos com a obra "Olá, eu sou um livro", de Rui Grácio e a escritora Aline visitou todas as escolas do 1º ciclo apresentando o seu livro "O principezinho e outras histórias de princesas" ao 3º ano.

    A poesia foi o pretexto para um chá de confraternização e convívio entre os docentes da Escola D. António Ferreira Gomes na Biblioteca Escolar, no dia 16 de março.

    Genuíno e culturalmente enriquecedor, é como se deve descrever o Sarau de Poesia que teve lugar, também no dia 16 de março, pelas 21H00, no Fórum Cultural de Ermesinde e que envolveu os mais diversos elementos da comunidade educativa do Agrupamento de Escolas de Ermesinde.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].