Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-03-2016

    SECÇÃO: Educação


    PÁGINA DAS ESCOLAS

    Escola Básica de Sampaio acolheu a 2ª edição da Festa do Chocolate

    Foto DIOGO MOREIRA
    Foto DIOGO MOREIRA
    A Associação de Pais de Sampaio, em sintonia com a coordenação da Escola Básica 1/Jardim de Infância de Sampaio (Ermesinde), promoveu no dia 18 de março a II edição da Festa do Chocolate, evento que decorreu nas instalações do citado estabelecimento de ensino. Esta iniciativa teve como principal objetivo a angariação de verbas que visam financiar atividades lúdicas e formativas dos alunos da escola, além de fomentar o estreitamento de laços entre o próprio estabelecimento de ensino e a comunidade local.

    A iniciativa foi coroada de sucesso, já que foram muitos os encarregados e educação e demais familiares dos alunos que responderam afirmativamente ao convite que lhe foi feito pela organização, que teve ainda as visitas de diversas personalidades locais, com destaque para o presidente e o vereador da Educação da Câmara Municipal de Valongo, respetivamente, José Manuel Ribeiro e Orlando Rodrigues, e ainda para o presidente do Agrupamento de Escolas de Ermesinde, Álvaro Pereira.

    No final, o nosso jornal obteve uma breve declaração de Beatriz Azevedo, membro da organização, que em jeito de balanço frisou a sua satisfação pelo facto de «a escola mais pequena do agrupamento ter sido notícia (no seio da comunidade) pelas mais nobres razões. Esta pode ser uma comunidade pequena, mais rural ou até mais pobre, mas estamos envolvidos na qualidade de ensino e no futuro destes cidadãos de amanhã».

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].