Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-03-2016

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Sonhos voltam a ser palco de vitórias

    Dois meses depois o Estádio de Sonhos voltou a ser palco de vitórias para o clube que ali reside, o Ermesinde 1936. Não uma, mas duas vitórias, há que sublinhá-lo. Factos ocorridos neste mês de março, altura em que os ermesindistas somaram por triunfos os dois jogos disputados no seu recinto, diante do Lavrense (2-1) e do Gondim (2-0). Pelo meio, a turma orientada por Jorge Lopes averbou o resultado mais amargo do mês que agora finda, quando saiu do reduto do Gens com uma derrota (1-2). Na classificação geral - comandada de forma destacada pelo Canelas Gaia, com 55 pontos - os resultados positivos do emblema das argolas tiveram efeito imediato, já que a equipa continua a salvo da zona de despromoção, ocupando o 11º lugar, com 29 pontos, mais três que o primeiro clube posicionado abaixo da "linha de água", o Vila. Em seguida passamos em revista os dois jogos caseiros do Ermesinde 1936 neste mês de março, começando pela última vitória diante do Gondim, ocorrida a 20 de março.

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Jogo muito importante para as aspirações do Ermesinde 1936 que procura assegurar a manutenção o mais rápido possível. O adversário da 24ª jornada foi o Gondim, equipa que até então só havia conhecido o amargo sabor da derrota em quatro ocasiões.

    O relvado de Sonhos continua em mau estado, mas o jogo entre o Ermesinde 1936 e o Gondim (na imagem) foi bastante intenso ao longo dos 90 minutos, já que os maiatos pretendiam continuar em lugar de promoção, ao passo que a turma local não podia dar-se ao luxo de perder mais pontos no seu recinto, sob pena de cair em zona perigosa.

    O clube de Sonhos fez a primeira ameaça à baliza contrária aos 12 minutos, por intermédio de Zazá, jogador que fez o esférico passar um tudo ou nada ao lado da baliza defendida por Rui. O mesmo Zazá, aos 25 minutos, ainda introduziu a bola na baliza adversária, mas o árbitro considerou que o fez em fora de jogo. O Gondim só conseguia chegar com algum perigo à baliza de Luís através de lances de bola parada. O clube anfitrião, que contou sempre com o apoio da sua claque, seria o único a marcar nesta partida. O primeiro golo surgiria a cinco minutos do intervalo, na sequência de mais uma jogada de insistência do ataque local, desta feita bem concretizada por Nuno Almeida. O Gondim regressou do intervalo com mais determinação, mas foram os ermesindistas que ampliaram o marcador, com um segundo golo da autoria de Nuno Almeida, dando o melhor seguimento à cobrança de um livre direto. O jogo continuou intenso até ao fim e o Ermesinde 1936 ainda enviou uma bola à trave aos 75 minutos.

    O resultado acaba por se ajustar face ao que se passou ao longo dos 90 minutos, e mais do que isso renova as esperanças de alguma tranquilidade até final do campeonato, para a equipa das argolas que neste encontro alinhou com: Luís; Fábio Ribeiro, Chico, Tavares e Carlos; Fajó, Coentrão (Borges, 86) e Nando; Nuno Almeida (Leça, 86), Zazá (Zé, 62) e Quim (Diogo Loureiro, 62). Treinador: Jorge Lopes

    REGRESSO A CASA

    FESTEJADO COM VITÓRIA

    A vitória ante o Gondim aconteceu na semana seguinte à derrota no reduto do Gens - por 1-2, em partida alusiva à 23ª ronda. Antes, no dia 6 de março, o Ermesinde 1936 obteve uma vitória importante no regresso ao seu Estádio de Sonhos, que depois de três jogos de castigo federativo voltou a ser palco de... vitórias. Algo que já não acontecia desde 3 de janeiro, dia em que a turma da nossa freguesia havia derrotado o Infesta. Desta feita a vítima foi o Lavrense, que em jogo da 22ª jornada saiu derrotado de Sonhos por 2-1. Lavrense que nos primeiros 45 minutos da partida abdicou praticamente do ataque e, por isso, não surpreendeu que ao intervalo o Ermesinde 1936 vencesse já por dois golos sem resposta, apontados pelo capitão de equipa Nando, que aos 22 minutos se isolou e bateu o guardião adversário com um "chapéu" muito bem feito; e o pelo nigeriano Zazá, aos 44 minutos, com um belo remate, indefensável para Bruno Monteiro. Na etapa complementar, o clube visitado consentiu um golo já depois do tempo regulamentar, quando numa jogada de insistência Abílio conseguiu antecipar-se a Luís e rematar para o fundo da sua baliza. De facto, a formação visitante foi mais perigosa no segundo tempo, sobretudo ao minuto 83, quando Zé e Kaká obrigaram Luís, que esteve muito bem ao longo de todo o jogo, a duas defesas de recurso para canto. Neste jogo o Ermesinde 1936 jogou com: Luís; Fábio Ribeiro, Mansilha, Carlos e Chico; Fajó, Zé (Leça, 60) e Quim (Diogo Loureiro, 60); Nuno Almeida, Nando (Dani, 88) e Zazá (Tavares, 88). Treinador: Jorge Lopes.

    Por: Luís Dias

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].