Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-03-2016

    SECÇÃO: Desporto


    TÉNIS

    Clube de Ténis de Ermesinde divulgou a modalidade na Escola Mirante de Sonhos

    Foto CTE
    Foto CTE
    O Dia Mundial do Ténis, celebrado a 8 de março, foi pretexto para que o Clube de Ténis de Ermesinde (CTE) levasse - à semelhança do que tem feito em anos recentes - a modalidade até à comunidade escolar. Desta feita o estabelecimento de ensino escolhido para que dois monitores do CTE ministrassem um conjunto de aulas no sentido de ensinar os conceitos teóricos e técnicos da modalidade foi a Escola Mirante de Sonhos. Ali, cerca de 200 alunos tiveram a oportunidade de experimentar a modalidade no âmbito de uma atividade que, recorde-se, decorreu de acordo com o programa Play and Stay da ITF (Federação Internacional de Ténis) no qual o CTE está certificado, usando raquetes mais pequenas, courts de dimensões mais reduzidas e bolas mais lentas, para proporcionar uma mais fácil aprendizagem da modalidade.

    Nesse mesmo dia, e ainda tendo o Dia Mundial do Ténis como pano de fundo, o clube ermesindense abriu as portas das suas instalações à comunidade em geral, permitindo que de forma gratuita a população pudesse "bater umas bolas".

    De sublinhar ainda que neste momento decorre o Torneio da Páscoa que o CTE anualmente leva a cabo por alturas da quadra pascal, evento que este ano teve início a 19 de março e que irá terminar a 3 de abril, sendo que na nossa próxima edição daremos conta do resumo do mesmo.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].