Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 29-02-2016

    SECÇÃO: Desporto


    ANDEBOL

    Séniores cepeenistas ficaram às portas do sonho!

    equipa do andebol sénior do CPN disputou, no fim-de-semana de 20 e 21 de fevereiro, dois importantes jogos a contar para a primeira fase do Campeonato Nacional de seniores masculinos da 3.ª Divisão. Os cepeenistas necessitavam de duas vitórias de forma a deixarem para a última jornada a decisão sobre o apuramento para a segunda fase da prova. O primeiro embate, ocorrido no sábado, em casa, ante o FC Infesta, que à data ocupava o primeiro lugar da tabela classificativa, mas que havia mostrado dificuldade em vencer o coletivo ermesindense na primeira volta, começou de forma promissora: o CPN batia-se bem e conseguia ir equilibrando as operações. Ao intervalo, o resultado era desfavorável (11-13), mas mantinha-se em aberto a possibilidade de uma surpresa. A ansiedade, porém, falou mais alto, e na segunda parte os erros foram-se acumulando, culminando no 24-32 final. Caíam assim por terra as aspirações cepeenistas, uma vez que os adversários diretos na luta pela passagem à segunda fase (o Académico do Porto e o AD Amarante) haviam vencido os respetivos jogos.

    O segundo confronto, realizado no domingo ao fim da tarde, levou os atletas do CPN ao reduto do Académico do Porto. De orgulho ferido, a equipa de Ermesinde entrou em campo com vontade de fazer valer a sua honra, mas o peso do sonho abalado no dia anterior revelou-se mais forte. O CPN esteve quase sempre em desvantagem e acabou por sair derrotado por 30-25 (15-12 ao intervalo).

    JUVENIS E JUNIORES

    NOS NACIONAIS

    Nos escalões de formação, destaca-se neste mês de fevereiro o feito alcançado pelas equipas de juvenis e juniores, ambas qualificadas para as fases nacionais das respetivas provas. Se os juvenis cedo alcançaram esse desiderato, realizando uma primeira fase muito competente e tranquila, os juniores tiveram de bater-se ao mais alto nível com alguns dos mais representativos e históricos coletivos do andebol nortenho por um dos quatro lugares de acesso à possibilidade de lutar pela subida à 1ª divisão nacional. Com duas vitórias nos dois últimos jogos, uma das quais em casa do primeiro classificado desta fase, o Académico do Porto - que aliás só perdeu pontos com o CPN (empate em Ermesinde e derrota no seu próprio reduto) -, os juniores cepeenistas alcançaram o quarto lugar na tabela classificativa, em igualdade pontual com o terceiro, o FC Infesta, e a um ponto do segundo, o AC Fafe. Juntamente com as três equipas mencionadas e os poderosos conjuntos do Alavarium e do Feirense, os juniores do CPN vão agora lutar por um dos dois lugares que dão acesso à 1ª divisão nacional da próxima época.

    Quanto aos juvenis, vão procurar alcançar feito idêntico numa série composta por seis equipas da Associação de Andebol do Porto - CPN, FC Gaia, FC Porto "B", Académico do Porto "B", CALE, Gondomar Cultural - e duas da Associação de Andebol de Braga - o Callidas Clube e o ABC "B".

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].