Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 29-02-2016

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    CPN revalidou os títulos distritais de sub-14 e sub-19 femininos

    Fotos CPN/BASQUETEBOL
    Fotos CPN/BASQUETEBOL
    Os adjetivos escasseiam quando falamos do trajeto desportivo do CPN ao nível do basquetebol de formação na variante feminina. Ano após ano a secção de basket cepeenista tem colocado o nome da cidade que lhe serve de berço - Ermesinde - nas bocas do país desportivo, como consequência da conquista de títulos distritais e nacionais da modalidade. E este ano de 2016 não irá certamente fugir à regra, pois nos ainda curtos dois meses de vida que o novo ano leva o basquetebol do emblema propagandista já acrescentou ao seu rico palmarés mais dois títulos distritais, um no escalão de sub-14 e outro em sub19.

    O último deles, o de sub-14, foi arrecadado em fevereiro, mais concretamente no dia 21, altura em que o CPN concluiu uma caminhada 100 por cento vitoriosa na fase final do Campeonato Distrital, realizada entre os dias 19 e 21 no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim. Para além das cepeenistas (na imagem de cima) a fase de todas as decisões do Campeonato Distrital de Sub-14 contou com as presenças das equipas do Guifões, do CLIP, do Coimbrões, do Académico do Porto e do Maia Basket. Como já referimos, o CPN venceu os cinco jogos realizados nesta fase final, o último deles, ontem, ante o Maia Basket, por 60-38. Antes disso, a turma de Ermesinde havia levado a melhor sobre o Guifões (79-13), o CLIP (61-23), o Coimbrões (55-29) e o Académico do Porto (51-21). O CPN viu ainda as suas jogadoras Leonor Ferreira, Natália Santos e Inês Dias integrarem o "cinco ideal" da fase final.

    JANEIRO ENCERROU

    COM O TÍTULO DAS SUB-19

    foto

    No passado 31 de janeiro a equipa feminina de sub-19 do CPN conquistou pelo quinto ano consecutivo o título de campeã distrital de basquetebol da citada categoria. A fase final da competição decorreu no Pavilhão da Nortecoope, na Maia, e para além das cepeenistas contou com a presença do CLIP, do Coimbrões e do Desportivo da Póvoa. O CPN (cuja equipa podemos ver na imagem de baixo) entrou em ação no primeiro dia da fase final, a 29 de janeiro, altura em que defrontou o Coimbrões. Foi um jogo em que as ermesindenses estiveram sempre por cima dos acontecimentos, conforme demonstra o marcador final: 74-58. Na outra partida da ronda inaugural o Desportivo da Póvoa derrotou o CLIP. E foi precisamente esta última equipa o adversário seguinte do CPN, no segundo dia de competição, outra partida que não teve grande história, isto é, a turma da nossa freguesia dominou do princípio ao fim o encontro, acabando com naturalidade por triunfar por 75-29.

    No domingo (31 de janeiro) chegou a tão aguardada final, entre CPN e Desportivo da Póvoa. Num jogo de parada e resposta ambas as equipas não permitiam que se antecipasse um vencedor, mantendo o "score" sempre muito nivelado (embora as poveiras tivessem estado a maior parte do encontro na liderança do marcador). Os minutos finais do tempo regulamentar foram marcados por emoções fortes, com o CPN a não permitir que o Desportivo da Póvoa gerisse a vantagem que ia apresentando no marcador. O prolongamento traria melhor sorte ao CPN, embora o Póvoa tivesse demonstrado igualmente grande capacidade lutadora. No final, o marcador registou um resultado de 59-56 favorável às cepeenistas, que assim revalidavam pelo quinto ano consecutivo o título distrital de sub-19. Além do saboroso título o emblema de Ermesinde viu as suas atletas Catarina Bonito e Sofia Almeida integrarem o "cinco ideal" da prova.

    SUB-16 FICARAM A UM PASSO DA GLÓRIA

    O CPN só não repetiu o feito do ano transato, onde fez o pleno nas competições de formação da Associação de Basquetebol do Porto, isto é, venceu todos os títulos distritais, porque a sua equipa de sub-16 ficou às portas da glória na fase final disputada entre 5 e 7 de fevereiro no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos. As cepeenistas inciaram quderam-se pelo segundo lugar, atrás do campeão Coimbrões, e à frente dos conjuntos do António Aroso e do Desportivo da Póvoa.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].