Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 12-07-2014

    SECÇÃO: Especial


    ESPECIAL FEIRA DO LIVRO

    Este ano, pela primeira vez... Feira do Livro... e das Artes

    foto
    O jornal “A Voz de Ermesinde” apresenta-se este ano, pela sua décima-primeira vez na Feira do Livro do Concelho de Valongo que, pela primeira vez, passa a ser também um certame dedicado ao artesanato e à gastronomia, todo este programa reunido sob a designação de Feira do Livro e das Artes. O local de realização é, mais uma vez, o Parque Urbano de Ermesinde, ficando a parte superior deste dedicada ao Artesanato e à Gastronomia e a parte inferior ao Livro.

    O programa de animação anunciado pela Câmara Municipal de Valongo, a entidade organizadora, destaca além das apresentações de livros, música e teatro, «as oficinas de expressão plástica alusivas à Bugiada, aos Biscoitos de Milho e às “Histórias em Lousa”.

    Debruçando-nos sobre a realidade que mais de perto nos toca, a Feira do Livro, propriamente dita, esta apresenta este ano um conjunto de 18 stands, sendo que nesta edição se regista a estreia do stand institucional da Junta de Freguesia de Ermesinde, que assim se junta ao da Câmara Municipal de Valongo.

    Esta maior presença institucional da Junta de Freguesia da nossa cidade está intimamente ligada às comemorações do aniversário da passagem de Ermesinde a cidade que, como se sabe, se comemora no dia 13 de julho.

    Além da Câmara Municipal de Valongo, da Junta de Freguesia de Ermesinde e o jornal “A Voz de Ermesinde”, que este ano representa as editoras Antígona, Letra Livre e & etc, estarão presentes na feira, para além dos livreiros e editores, o Centro de Acolhimento e d’Água e a associação cultural Ágorarte, esta com a representação das editoras Lema d’Origem e Afrontamento.

    Outros livreiros e editores presentes são as Publicações Palmo a Palmo, a Bibliographias, a Divina Comédia (que representa as editoras Cavalo de Ferro, Papa Letras, Calendário das Letras, Caleidoscópio, Imagine Words e Ariana Editora), a Estratégias Criativas, a Edita-me Editora, a Editora Lugar da Palavra, a Livros Mais (que representa a Girassol, a Mel Editora, a Gradiva, a Esfera dos Livros, a Terramar, as Paulinas, a Estampa, a Plátano, a Planeta Tangerina, a Presença, a Gatafunho e a Quetzal), a Papelaria “A Capa” (representa a Civilização e a Porto Editora), o Grupo Leya (com a Asa, Caminho, Quinta Essência, 1001 Mundos, Texto, Sebenta, Teorema, Gailivro, Oficina do Livro, D. Quixote, Casa das Letras, Estrela Polar, Bis, Lua de Papel, Caderno, Livros d´Hoje), a 7 Dias 6 Noites (com a Palvras & Rimas), a Mosaico de Palavras, a Companhia das Artes e, finalmente, a Livraria Papa Livros / Editora Tcharan.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].