Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 12-07-2014

    SECÇÃO: Especial


    ESPECIAL FEIRA DO LIVRO

    Inaugurada Feira do Livro e das Artes

    Foto URSULA ZANGGER
    Foto URSULA ZANGGER
    O vicepresidente da Câmara Municipal de Valongo, Sobral Pires, acompanhado do presidente da Assembleia Municipal Abílio Vilas Boas e do vereador da Educação, Orlando Rodrigues, inauguraram na passada quarta-feira, dia 9 de julho, a Feira do Livro e das Artes do Concelho de Valongo 2014.

    A inauguração teve lugar com uma visita aos stands de artesanato e gastronomia, uma curta intervenção de Sobral Pires no anfiteatro ao ar livre do Parque Urbano de Ermesinde e, a culminar, uma visita aos stands da Feira do Livro propriamente dita, cabendo a honra do encerramento, precisamente, à visita feita ao stand de “A Voz de Ermesinde”.

    A cerimónia formal foi precedida da atuação do grupo de zés pereiras “Os Lusitanos”, de Susão, Valongo, que com os seus bombos e gigantones deram o sinal de partida ao certame.

    Mais tarde, e começando no recinto junto dos stands dos livreiros, exibiu--se o Grupo New Dance Project, composto por jovens dançarinas que, de seguida, atuaram na parte superior do Parque.

    O programa de animação cultural do dia foi encerrado com a atuação do Grupo de Cavaquinhos da Associação Desportiva e Cultural dos Canários de Balselhas, que se exibiram no palco do anfiteatro.

    Momento importante da inauguração foi a visita dos autarcas do município ao stand da Junta de Freguesia de Ermesinde, onde os aguardava o seu presidente, Luís Ramalho, acompanhado do presidente da Assembleia de Freguesia, Raul Santos, e de outros membros da Junta de Freguesia de Ermesinde.

    Luís Ramalho, a partir de um video, apresentou aos vereadores e ao presidente da Assembleia Municipal alguns dos lugares históricos de Ermesinde, locais emblemáticos do seu património, e deu assim também o pontapé de saída antecipado para as comemorações do aniversário da Cidade de Ermesinde, a 13 de julho. No final, os elementos da Junta e o presidente da Assembleia de Freguesia acompanharam na visita à Feira do Livro os representantes do Município.

    O certame anuncia--se muito soalheiro e encerra domingo, dia 13.

    Por: LC

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].