Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 12-07-2014

    SECÇÃO: Editorial


    Comunicação da Direcção do Centro Social de Ermesinde

    Após 11 anos no seu exercício, a Sr.ª Arq.ª Fernanda Lage entendeu cessar a partir de hoje as funções de Directora de “A Voz de Ermesinde”.

    As razões são por ela mesma referidas no editorial que subscreve neste número e merecem o respeito da Direcção da Instituição proprietária do Jornal.

    Ao agradecer, em nome da Direcção, e em meu próprio nome, enquanto responsável pela administração do Jornal, o empenhamento e a dedicação que, em regime de voluntariado, como é timbre da casa, marcaram a presença da Arq.ª Fernanda Lage ao longo destes anos de colaboração próxima, não me limito a cumprir um procedimento devido, mas formal.

    Quero antes lembrar o cunho pessoal que imprimiu à função, atenta às tradições de “A Voz de Ermesinde” como marca da identidade desta comunidade, de que os seus editoriais, tão frequentemente evocativos das tradições, dos costumes e do passado recente da nossa cidade – passado recente, o que vivemos, que é o que mais nos afecta nos afectos -, são o testemunho mais visível.

    Com a característica de não se fixar numa perspectiva meramente evocativa, mas lendo esse passado à luz do desenvolvimento e da modernidade.

    Julgo não violar qualquer dever de reserva dizendo que, na conversa que a Arq.ª Fernanda Lage quis ter comigo para dar conta do seu propósito, esta valorização das raízes da nossa comunidade, que procurou imprimir ao Jornal, constituiu o tópico principal – prenunciando, espero-o, outras formas de trabalho em conjunto em que as suas competências no campo cultural e cívico, o seu empenho solidário e a sua indiscutível identificação com a comunidade de Ermesinde possa contribuir para o progresso, no melhor sentido, da cidade de Ermesinde e da sua gente.

    Ermesinde, 11 de Julho de 2014

    O Presidente da Direção,

    Henrique Rodrigues

     

    Outras Notícias

    · Tudo tem um tempo

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].