Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 12-07-2014

    SECÇÃO: Editorial


    foto

    Tudo tem um tempo

    Penso que tudo na vida tem um tempo, um tempo que é muito preciso, nem mais nem menos.

    E porque penso assim, julgo que chegou o tempo de me retirar da direção do Jornal. Tinha estabelecido como limite os meus setenta anos de idade, era uma questão de mais mês menos mês, penso que chegou a altura.

    Nunca pensei manter-me tanto tempo na direção do jornal, todos os anos achava que era o último e algum dia teria que o ser.

    Parto satisfeita por ter partilhado com os leitores do jornal “A Voz de Ermesinde” diferentes formas de ver e olhar o mundo, mas sempre com uma grande preocupação de liberdade, de justiça social, de fraternidade universal, de enriquecimento cultural.

    Nunca me pautei por interesses pessoais ou de grupos, o jornal deu voz a diferentes formas de pensar e agir, tantas vezes opostas às minhas.

    Para além do seu papel primordial de informação, foi este jornal veículo cultural e promotor de atividades culturais. Durante anos realizámos diversas atividades, desde debates, colóquios, concursos, lançamento de livros, exposições.

    Lembro com muito orgulho as atividades realizadas nas comemorações dos 50 anos do Jornal, o debate sobre o ensino realizado no Fórum Cultural de Ermesinde, as diferentes participações na Feira do Livro.

    Foi um trabalho voluntário e cívico que agregou muitos amigos e companheiros, todos eles colaboraram gratuitamente com o jornal, a eles o meu muito obrigado.

    Aos jornalistas, colaboradores e funcionários com quem tentei ser sempre cordial e amiga, espero que um dia entendam as minhas exigências e teimosias.

    Gostava de ter deixado um melhor jornal, mas espero com toda a sinceridade que alguém o consiga fazer.

    Parto com a consciência de ter dado o meu melhor nas condições e circunstâncias que me foram dadas ou criadas.

    Um novo tempo virá, um tempo para ver e refletir, preciso desse tempo…

    Por: Fernanda Lage

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].