Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 18-06-2014

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR

    Clube Bilhar Pedro Grilo é tri-campeão da Superliga Bilharsinde

    Foto ADB
    Foto ADB
    Pelo terceiro ano consecutivo Pedro Grilo e os seus companheiros levam para casa o troféu mais desejado da Superliga Bilharsinde (SB), o troféu que coroa o campeão da 1ª Divisão de uma competição que leva já sete anos de existência, e que nunca será demais recordar, nasceu na nossa cidade pela mão do Voxx Clube de Bilhar e que agora responde – digamos assim – em nome da Associação Desportiva Bilharsinde (ADB), organismo criado em 2013 e que tutela todas as provas com o selo Bilharsinde. Mas voltando ao epicentro da ação, por outras palavras, a mesa de bilhar, para falar da (tri)conquista do Clube Bilhar Pedro Grilo (na imagem), emblema que na noite do passado dia 11 de junho derrotou no salão da New Academy – o palco da final – o Café Novo Espaço por 9-6, mostrando o porquê de ser indiscutivelmente uma das grandes equipas do bilhar nacional. Aliás, o mentor da SB, Adolfo Pinto, não se mostrou muito surpreendido com este desfecho, já que na sua opinião Pedro Grilo e seus pares têm uma mentalidade vencedora muito acima da que é patenteada pela esmagadora maioria dos conjuntos concorrentes. «Como equipa eles estão habituados a vencer em todas as provas em que participam. Ao contrário do que acontece noutras equipas o Pedro Grilo incute nos seus jogadores uma pressão enorme para ganhar, existe uma mentalidade de luta pela vitória que não é comum noutras equipas, e o resultado é este: venceram sem surpresa, pelo terceiro ano consecutivo. Neste ponto destaco o facto de quer o próprio Pedro Grilo, quer o Bruno Fumega, quer Domingos Silva, três elementos da equipa vencedora, terem sido de facto tri-campeões, pois participaram na conquista dos anteriores títulos», refere Adolfo Pinto.

    Quanto aos restantes escalões da SB, e começando pela 2ª Divisão, para referir que o ceptro foi conquistado pelos ermesindenses da Academia de Bilhar “O Sonho” “A”, os quais na final bateram por 9-0 o Clube de Bilhar S. Brás. Já a 3ª Divisão foi conquistada pelos estreantes do Clube de Bilhar Amortecedores Meira, que no encontro decisivo derrotaram o Voxx Clube de Bilhar “A” por 9-7. Com necessidade de prolongamento, digamos assim, esteve a 4ª Divisão, já que uma igualdade a oito pontos entre a Academia Kaninhas e o Snack Bar Ar Puro obrigou a algumas partidas extra, tendo no final a primeira equipa levado a melhor por 11-10. Por último, a 5ª Divisão, vencida pelo Dramático de Rio Tinto diante dos vizinhos da Associação Recreativa de Rio Tinto por 9-6.

    No terminus de mais uma temporada de SB, Adolfo Pinto é um homem orgulhoso, pois a competição continua a subir a escadaria da popularidade, de norte a sul do país, como faz questão de frisar, sendo que num futuro próximo formula o desejo de alargar a prova rainha da ADB para 80 equipas. Ficamos a aguardar.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].