Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-05-2014

    SECÇÃO: Destaque


    Urgência de Valongo já não encerra a 1 de junho

    foto
    Segundo comunicado da autarquia, «o presidente da Câmara de Valongo, José Manuel Ribeiro, recebeu a garantia de que o Serviço de Urgência Básica do Concelho de Valongo não vai encerrar no dia 1 de junho. O autarca obteve esta confirmação na segunda-feira, dia 26, após uma reunião com a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N), pedida de urgência depois de ter circulado a informação de que o Serviço de Urgência Básica do Hospital de Valongo iria encerrar a 1 de junho.

    Na reunião com o presidente da ARS-N e com o presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar S. João, no qual se insere a Urgência de Valongo, além de José Manuel Ribeiro participaram também os presidentes de Junta das Freguesias de Campo/Sobrado e de Alfena, um representante da Junta de Freguesia de Valongo, os vereadores da oposição Nogueira dos Santos (PSD) e Adriano Ribeiro (CDU) e eleitos da Assembleia Municipal do PS, do CDS-PP e do Bloco de Esquerda.

    O presidente da Câmara de Valongo ficou “satisfeito” com os resultados da reunião e com a disponibilidade da ARS-N para “aprofundar o diálogo, no sentido de encontrar soluções que sirvam o interesse da população do concelho”.

    Na reunião de segunda-feira, o autarca de Valongo recebeu também da parte da ARS-N a garantia de que os problemas urgentes na área da saúde no concelho de Valongo, designadamente, as instalações dos centros de Saúde de Campo e de Alfena serão resolvidos. A ARS-N não referiu prazos, comprometendo-se, no entanto, a agendar uma nova reunião com os autarcas de Valongo.

    O Serviço de Urgência de Valongo serve cerca de 50 mil utentes, maioritariamente das freguesias de Campo, Sobrado e Valongo, sendo também utilizados por utentes de freguesias dos concelhos de Gondomar e de Paredes».

    Parece assim confirmar-se a posição defendida por Nogueira dos Santos na última reunião do Executivo camarário, segundo o qual o encerramento da Urgência do Hospital de Valongo não estaria em cima da mesa.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].