Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 16-05-2014

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Tarde de consagração culminada com a obtenção da maior goleada da temporada

    Foto ESC1936
    Foto ESC1936
    A consagração foi adornada com a maior goleada da época desportiva que está prestes a findar. 8-0, foi com este resultado que o Ermesinde 1936 esmagou o Medense e deu por encerrada a sua participação na Série 1 do Campeonato Distrital da 2ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP), na passada tarde de 11 de maio. Os ermesindistas concluíram a prova com 69 pontos, mais 10 que o segundo colocado, o Leça do Balio, e com um impressionante registo de 81 golos marcados e somente 25 consentidos. Agora, resta lutar pela conquista do título de campeão da 2ª Divisão, com o vencedor da Série 2 deste escalão, no caso o combinado do Frazão, partida essa cuja data ainda se encontrava por definir na hora do fecho desta edição.

    Numa tarde soalheira, onde os passeios à beira-mar poderiam ser mais apelativos, o Estádio de Sonhos registou um bom número de associados e simpatizantes do Ermesinde 1936 que ali se deslocaram com o intuito de felicitar os vencedores da Série 1 da 2ª Divisão Distrital da AFP. Com o título já garantido, e a subida de divisão consumada, o jogo – alusivo à 30ª e última jornada – foi uma autêntica festa para os homens vestidos de verde e branco. Antes de darmos conta dos desenvolvimentos desta partida é de fazer uma pequena nota de rodapé para dizer que na semana anterior à receção ao Medense a turma da nossa cidade havia sido derrotada na deslocação ao reduto do Inter de Milheirós por 2-1.

    De volta ao jogo da consagração para comecemos por recordar que os jogadores do Ermesinde 1936 entraram no relvado com o cabelo pintado de verde e, melhor resposta não se podia esperar! Nova goleada registada no último jogo do calendário, num encontro que teve sempre apenas e só um único sentido, o da baliza do Medense. Faria, Diogo Loureiro, Leça e Fajó foram os autores dos golos do coletivo ermesindista na primeira parte.

    Na etapa complementar Danny, que entrou aos 60 minutos, foi a figura de destaque pois, ainda foi a tempo de marcar por umas incríveis quatro vezes! Registo também do regresso de Morangos, que por motivos de ordem profissional esteve ausente durante grande parte da segunda volta do campeonato, que regressou aos 84 minutos para o lugar de Fajó, recebendo uma grande ovação da massa associativa local. Para a história fica como resultado final 8-0 para a equipa do Ermesinde 1936 que terminou a prova com mais dez pontos do que o Leça do Balio, o segundo classificado, e com um registo incrível de 81 golos marcados e apenas 25 sofridos.

    No último encontro do campeonato o Ermesinde 1936 alinhou com: Teixeira; Fábio David (Pedro Castro, 46), Marco, Xina e Pedro Assunção; Fajó (Morangos, 84), Serginho (Andrezinho, 60) e Leça; Faria (Pinto, 46), Diogo Loureiro e Paulinho (Danny, 60). Treinador: Jorge Lopes.

    Por: Luís Dias

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].