Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 16-05-2014

    SECÇÃO: História


    EFEMÉRIDES DE ERMESINDE - MAIO

    Inauguração do Fórum Cultural de Ermesinde

    foto
    O Parque da Cidade, inaugurado quase há três anos, enriqueceu-se com a criação de um campo de minigolfe e, sobretudo, com a construção do Fórum Cultural de Ermesinde. Efetivamente, desde o dia 18 de maio de 2001 a nossa cidade passou a dispor de um novo excelente espaço cultural – o Fórum. Trata-se de um admirável aproveitamento do que restava da antiga Fábrica de Cerâmica. O empreiteiro, naturalmente satisfeito com o resultado obtido, até concorreu ao Prémio Nacional de Recuperação de Edifícios.

    O novo e o antigo casam-se aí de uma forma artística, e os ermesindenses passaram a poder desfrutar de espaços diversificados para o desenvolvimento de várias atividades de carácter cultural, ao longo de todo o ano, bem no centro da cidade. Posto de Turismo, Cafetaria, Galeria Museológica, Casa de Espetáculos com capacidade para 304 lugares, apoiada por dois gabinetes, um de tradução e outro de projeção, Galeria de Exposições e Sala Multimédia foram alguns dos novos espaços com que os ermesindenses puderam passar a contar num dos espaços mais bonitos da cidade. Um restaurante panorâmico completa a obra de melhoramentos inaugurada no dia 18 de maio de 2001 – já lá vão 13 anos –, no Parque da Cidade, e que custou 700 mil contos à autarquia.

    No dia 23 de junho de 2001 seria, finalmente, inaugurada uma gigantesca estátua atlética, de belo efeito visual, no centro do lago do Parque Urbano de Ermesinde, que assim se tornou um local ainda mais atrativo, como principal ponto de encontro e de convívio dos ermesindenses.

    Por: Manuel Augusto Dias

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].