Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2014

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Alfenense festejou a promoção e o título de campeão de série na mesma jornada

    Foto ACALFENENSE
    Foto ACALFENENSE
    O dia 27 de abril ficará na história do Atlético Clube Alfenense, uma data em que os azuis-e-brancos asseguraram não só matematicamente à subida ao campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP) da próxima temporada, como também garantiram o título de campeão da Série 1 da 1ª Divisão Distrital. Foi uma tarde de festa aquela que foi vivida no Complexo Desportivo de Alfena, onde a turma local recebeu e goleou os Lusitanos de Santa Cruz por 5-1, em partida referente à 29ª e penúltima ronda da competição. Foi uma partida de sentido único, o da baliza forasteira, e aos 12 minutos o Alfenense já vencia por 4-0 (!!!), graças a um hat-trick de Ricardo Gil – que fez balançar as redes aos 1, 10, e 12 minutos – e um golo de Rosário, ao minuto 7. Com a contenda mais do que resolvida o encontro perdeu interesse, e até final o que assistiu foi apenas a uma demonstração da classe dos novos campeões da Série 1 da 1ª divisão, os quais ainda tiveram tempo para fechar a tarde de festa com mais um golo, desta feita da autoria de Micael, quando passava um minuto dos 90 regulamentares. Cerca de 10 minutos antes Menezes havia apontado o tento de honra dos Lusitanos.

    Após o apito final do árbitro Valter Gouveia seguiu-se a natural festa do Alfenense (na imagem), cujos jogadores, equipa técnica, e dirigentes, desfilaram pelas ruas da freguesia num autocarro aberto.

    No jogo do título o Alfenense alinhou com: Rúben; Eduardo (Francês, 70), Ricardo (Micael, 70), Boni (Miguel, 59); e Turé; Garcês, Rosário (Dinis, 70), e Hugo Silva; Xavier (Décio, 70), Ricardo Gil, e André. Treinador: Juvenal Brandão.

    SPORTING DE CAMPO VENCE

    E TEM MANUTENÇÃO À VISTA

    Na mesma divisão, mas na Série 2, o Sporting de Campo deu um passo de gigante rumo à manutenção. Um triunfo obtido fora de portas, mais precisamente no reduto do último classificado e já despromovido Ferreira, por 2-0, fez com que o 14º lugar – o primeiro acima da zona de despromoção – fosse mantido, quando estamos a somente uma jornada do final. Para assegurar o Campo precisa contudo de vencer o seu derradeiro encontro em casa, ante o Nun'Álvares, ou então que o seu mais direto perseguidor na luta pela sobrevivência, o Penamaior, não vença o seu jogo na visita ao Rio Moinhos. Neste momento as duas equipas encontram-se separadas por apenas dois pontos (os valonguenses somam 30 contra os 28 do Penamaior).

    Em Paços de Ferreira os golos da equipa orientada por Armando Bessa foram da autoria de Zé Carlos, aos 47 minutos, e Otero, ao minuto 79.

    A turma do nosso concelho alinhou com: Cardoso; Zé Nuno, Tomé, Leandro, e Verde; Penida, João (Torres, 79), e Barros (Pedro Dias, 79); Fábio (António Dias, 79), Poeira, e Diogo. Treinador: Armando Bessa.

    SOBRADO CADA VEZ MAIS PERTO DO TÍTULO

    E DA HISTÓRICA SUBIDA AOS NACIONAIS

    Quem também está cada vez mais perto de festejar a subida e o título de campeão é o Sobrado, que no principal escalão da AFP, a Divisão de Elite, voltou a vencer. A turma do nosso concelho foi até ao reduto do último classificado, o Infesta, vencer por 1-0, graças a um tento de Cláudio, aos 15 minutos. Beneficiando da derrota do vice-líder Oliveira do Douro em Leça – por 2-1 – o Sobrado cimentou a sua condição de líder, passando a somar 73 pontos, mais 17 pontos que o segundo colocado, quando estamos a nove rondas do final do campeonato.

    Neste encontro o Sobrado alinhou com: Castro; Carlos Pinto, Varela, Sidon, e Fabú; Joca, Brito (Tozé, 60), e João Miguel; Cláudio (Bruno Cruz, 74), Bruno Almeida e Fernandes (Pedrosa, 60/João Oliveira, 74). Treinador: Manuel Pinheiro.

    VALONGUENSE ESCORREGA DE NOVO EM CASA!

    Na luta pela sobrevivência nesta Divisão de Elite encontra-se o Valonguense, equipa que perdeu o seu encontro caseiro desta jornada ante o Aliados de Lordelo, por 2-0. Em termos pontuais os encarnados do Calvário somam 37 pontos, estando a seis da “linha de água”. Neste jogo o Valonguense jogou com: Beleza; Lino, Barbosa, Meneses (Pedro Marques, 46), e Moreira; Nito, Couto, e Vítor; João Alves (Zé Martins, 77), Vasconcelos (João Monteiro, 60), e Paiva. Treinador: Ricardo Ventura.

    Nota: Todos os resultados e classificações destas competições podem ser consultadas na nossa edição on-line em "resultados desportivos".

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].