Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-04-2014

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Ermesinde 1936 confirma subida de divisão logo no primeiro ano de vida

    Histórico! A três jornadas do final da Série 1 do Campeonato Distrital da 2ª Divisão da Associação de Futebol do Porto o Ermesinde 1936 alcançou a subida de escalão, facto que ganha contornos mais admiráveis – e históricos, claro – se dissermos que este foi um feito conquistado logo no seu primeiro ano de vida! A subida foi confirmada no último domingo (13 de abril), dia em que os ermesindistas golearam o S. Romão por 4-0, em partida alusiva à 27ª ronda. Goleada tem sido aliás uma palavra muitas vezes usada no vocabulário dos verde-e-brancos, que nos últimos jogos têm esmagado os seus adversários. Antes deste resultado expressivo obtido em S. Romão o Ermesinde 1936 havia vencido por 7-1 o Estrelas de Fânzeres, tendo contribuído, e muito, para esta performance avassaladora dos ermesindistas a veia goleadora de Paulinho, que já leva 29 golos na conta pessoal apontados no campeonato!

    O Ermesinde 1936 é então líder destacado, com 63 pontos, mais seis que o Leça do Balio, mas menos um jogo realizado que o seu mais direto perseguidor, o que faz com que seja já matematicamente campeão desta Série 1. Seguidamente, passamos em revista os duelos mais recentes do emblema das argolas, traduzidos em quatro expressivas e categóricas vitórias.

    foto
    Campo de S. Romão assistiu – no passado domingo – a mais uma categórica vitória da equipa da nossa freguesia, que ao intervalo vencia já por 2-0, com golos de Marco (15 minutos) e Faria (aos 40). Na etapa complementar mais dois golos, primeiro por intermédio de Serginho (49), e a pouco menos de dez minutos para o final por Dani. O que se seguiu após o 20º triunfo dos verde-e-brancos no campeonato foi uma enorme explosão de alegria, já que a subida de divisão e o título de campeão da Série 1 estava matematicamente garantido.

    Em S. Romão o Ermesinde 1936 alinhou com: Teixeira; Folgosa, Pedro Castro, TT, e Assunção (Ivo, 77), Marco, Serginho, e Pedrinho (Leça, 77), Faria (Pinto, 63), Diogo Loureiro (China, 63), e Dani (Paulinho, 77). Treinador: Jorge Lopes.

    A MAIOR GOLEADA

    DA TEMPORADA

    Com o incrível registo caseiro de onze vitórias em doze jogos, o Ermesinde 1936 recebeu e venceu no passado dia 6 de abril a equipa do Estrelas de Fânzeres, em partida alusiva à 26ª jornada.

    A jogar com o equipamento alternativo, de camisola amarela e calções azuis, a turma do Ermesinde 1936 não teve qualquer dificuldade em vencer um adversário que se revelou muito frágil, em todos os aspetos, e que saiu do Estádio de Sonhos com mais uma goleada, desta feita com sete golos sofridos. O jogo teve um sentido único, que foi a baliza do Estrelas de Fânzeres, e foi de total domínio da equipa da casa. Na primeira parte Paulinho, Serginho, Diogo Loureiro e Pinto foram os marcadores de serviço para a equipa da casa. O Estrelas de Fânzeres, já depois de ter sofrido quatro golos, ainda reduziu por intermédio de Vítor Araújo, antes do intervalo, mas de nada valeu pois a equipa ermesindista ainda voltaria a ampliar a vantagem com mais três golos na etapa complementar cimentando, assim, a goleada em 7-1. Paulinho foi, mais uma vez como em tantos outros jogos ao longo da época, a figura de destaque, juntando ao golo obtido na primeira parte, mais três tentos na etapa complementar, contabilizando assim 29, sendo por esta altura o melhor marcador – destacado – de todos os campeonatos distritais.

    Nesta partida o Ermesinde 1936 alinhou com : Teixeira; David (Pedro Castro, 40), Diogo Fonseca, Marco e Pedro Assunção; Fajó (Nuno Sousa, 65), Leça (João Barbosa, 65) e Serginho; Diogo Loureiro (André Soares, 71), Pinto (André Ribeiro, 65) e Paulinho. Treinador: Jorge Lopes.

    Por: AVE/LUÍS DIAS

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].