Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-03-2014

    SECÇÃO: Cultura


    Mostra de Teatro Amador 2014 - ensinar as pessoas a não serem indiferentes

    Foto ALBERTO BLANQUETT
    Foto ALBERTO BLANQUETT
    Na passada quinta-feira, 27 de março, a comemoração do Dia Internacional do Teatro foi o ponto de partida de mais uma Mostra de Teatro Amador de Valongo. Pelas 22h00, Júnior Sampaio demonstrou que a sua aposta ousada compensou e convenceu completamente o público que encheu a Casa de Espetáculos do Fórum Cultural de Ermesinde para ver “Sexo em Paz”.

    Clara Nogueira e Filomena Gigante foram as anfitriãs duma noite hilariante levando a cabo um texto de Dario Fo e Franca Rame. A sua entrada em palco, imediatamente após as boas vindas de Júnior Sampaio, o encenador e responsável do ENTREtanto Teatro, foi, no mínimo, insólita. Distribuindo preservativos pela plateia, iniciaram um diálogo sobre sexo e as perspetivas diferentes sobre o mesmo, desde a sua mãe que não falava no assunto, às perspetivas atuais.

    No entanto, não se dedica apenas ao sexo esta peça: as questões femininas e masculinas em volta da mesma são também aproveitadas e faladas sem tabus, de uma forma divertida, sendo esta a fórmula de ter sexo em paz. No final, Clara Nogueira e Filomena Gigante tiveram direito a vários minutos de aplausos, alguns deles com a ovação do público.

    Em seguida, Júnior Sampaio pediu ao presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, um pequeno discurso. O apoio do líder autárquico a este tipo de iniciativas foi claro, garantindo que ele e o seu executivo irão continuar a apoiar o teatro, sobretudo porque este «ensina as pessoas a não serem indiferentes».

    Por: Sara Amaral

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].