Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 01-03-2014

    SECÇÃO: Desporto


    CICLISMO

    OFM/Quinta da Lixa/União Ciclista de Sobrado alcança o pódio (coletivo) na Volta ao Algarve

    A OFM/Quinta da Lixa/União Ciclista de Sobrado foi uma das equipas que esteve presente na 40ª Volta ao Algarve, conceituada prova do calendário velocipédico disputada entre os passados dias 19 a 23 de Fevereiro, considerada como a competição por etapas com mais nível realizada em Portugal, com a participação das grandes potencias mundiais da modalidade tanto a nível coletivo como individual. Equipas como, Lampre, Tinkoff-Saxo, Omega-Quickstep, Belkin, Movistar, entre outras marcaram presença, e nas suas fileiras, atletas como, o campeão do Mundo Rui Costa, Alberto Contador, Michel Kwiatkowsky, Tony Martin, Mark Cavendish, Rafal Majka, entre muitas outras estrelas. Na classificação geral a turma sobradense alcançou o 3º lugar por equipas e o 7ºlugar na geral individual por intermédio de Eduard Prades.

    A OFM/Quinta da Lixa/União Ciclista de Sobrado apresentou-se com objetivos bem definidos, mas ciente das dificuldades. As etapas decisivas seriam, à partida, a 2ª e 4ª, que tiveram contagens de montanha onde se poderiam fazer diferenças entre os principais candidatos e o contra-relógio na 3ª etapa.

    Eduard Prades desde o início assumiu a liderança da equipa, apresentando-se numa boa condição física para disputar as etapas decisivas, condição essa que se veio a confirmar quando na 2ª etapa, disputou o pódio diretamente com o Campeão do Mundo Rui Costa, e Alberto Contador, ao isolarem-se do restante pelotão e apenas tendo escapado Michel Kwiatkowsky que viria a vencer a etapa. A turma de Sobrado estava assim oficialmente na luta com equipas “Protour”, colocando Eduard Prades num excelente 4º lugar da geral Individual a poucos segundos dos três da frente.

    No contra-relógio individual, os melhores colocados da equipa viriam a perder alguns segundos que lhes custou algumas posições, mas mantendo o top10 na geral Individual e a perspetiva de atingir o pódio coletivo.

    Na 4ª e etapa rainha, a União Ciclista de Sobrado mostrou o seu enorme valor com um trabalho de equipa exemplar, atacando os líderes da geral individual sem qualquer receio. Mais uma vez, Eduard Prades, com a ajuda dos seus companheiros alcançou um enorme 4º lugar atrás dos nomes sonantes do ciclismo, provando novamente o valor da OFM/Quinta da Lixa/União Ciclista de Sobrado. Na geral individual, Eduard Prades, fruto do tempo perdido na luta contra o tempo, ficou pela 7ª posição, uma classificação que cumpriu com os objetivos da equipa. O trabalho de equipa e a qualidade demonstrada por esta formação, com Ricardo Vilela e Arkaitz Duran, 13º e 21º respetivamente, fez com que o 3º lugar da geral coletiva fosse alcançado, relegando para posições inferiores equipas como Tinkoff-Saxo, Team Katusha ou Movistar.

    Por: UCS/AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].