Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-09-2020
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 01-03-2014

    SECÇÃO: Desporto


    HÓQUEI EM PATINS

    FC Barcelona é o senhor que se segue no caminho do Valongo

    FC Barcelona, é este o nome do colosso do desporto mundial que no próximo dia 29 de março irá visitar a sede do nosso concelho para medir forças com a equipa local na primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europeia de hóquei em patins. Prova cuja fase de grupos terminou a 22 de fevereiro passado, dia em que o Valongo recebeu e venceu por 7-4 os italianos do Amatori Lodi, em jogo alusivo à 6ª, e última, ronda do Grupo A. Mesmo já matematicamente qualificada para os quartos-de-final à entrada para esta partida a turma valonguense não vacilou, e ao intervalo batia já a equipa deceção desta fase de grupos por 4-2, graças aos golos de Nuno Rodrigues (2), Miguel Viterbo e João Souto. No reatamento o Lodi ainda chegou a ameaçar nos minutos iniciais com a obtenção de um golo que encurtou distâncias no marcador, mas rapidamente os comandados de Paulo Pereira repuseram ordem na casa e até final apontariam mais três golos (Miguel Viterbo, Xavi Cardoso, e Rafa Costa) contra apenas um dos italianos. Na classificação final o Valongo foi segundo colocado, com 13 pontos, menos um que o vencedor do grupo, o Liceo da Corunha.

    AMPLIADA VANTAGEM PONTUAL NO CAMPEONATO

    Entretanto, na passada noite de 26 de fevereiro o Valongo deslocou-se a Braga para defrontar o conjunto local em partida alusiva à 17ª jornada do campeonato nacional. Este seria um jogo de sentido único, ou seja, o da baliza dos locais, tal foi o domínio exercido pela equipa do nosso concelho, que ao intervalo vencia já por 3-0. No final 6-1 foi o resultado deste confronto, mais uma importante vitória para o Valongo – com golos de João Souto (2), Hugo Azevedo (2), Rafa Costa, e Henrique Magalhães – que viu ainda o seu mais direto perseguidor, o FC Porto, escorregar em Barcelos, ante o Óquei local, na sequência de um empate a três golos, sendo que desta forma os valonguenses ampliaram para três o número de pontos (44 contra 41) que os separam do agora duo de vice lideres, composto por portistas e benfiquistas.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line em "resultados desportivos".

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.