Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-01-2014

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Sobrado cada vez mais líder depois de um empate épico no reduto do Paredes

    Foto CD SOBRADO
    Foto CD SOBRADO
    Épico!, é o termo que se pode usar para caracterizar o encontro (na imagem) entre o Paredes e o Sobrado, alusivo à 19ª jornada – a última da primeira volta – do Campeonato da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto, disputado a 26 de janeiro passado. 4-4 foi o resultado final de um excelente espetáculo de futebol, com fartura de golos e incerteza no marcador até ao apito final. Acima de tudo foi um teste superado pelos pupilos de Manuel Pinheiro, face a um adversário habituado a marcar presença nos campeonatos nacionais, e duro por tradição quando joga diante do seu público. João Miguel (aos 47 minutos), Pedrosa (20), João Oliveira (56), e Biscoito (64) foram os marcadores dos golos sobradenses, que garantiram então um precioso ponto, que permitiu aumentar para sete a vantagem sobre o segundo colocado, o Pedras Rubras, que nesta ronda foi derrotado (0-1) em casa por outro forte candidato à subida aos escalões nacionais, o Oliveira do Douro. Em termos pontuais o Clube Desportivo de Sobrado soma agora 43 pontos.

    Em Paredes a equipa do nosso concelho alinhou com: Castro; Carlos Pinto, Sidon, Bruno Cruz (Joca, 14), e Fabu; Pedrosa, Brito, e Tozé (Cerqueira, 90), João Miguel (Fernandes, 77), João Oliveira (Bruno Almeida, 77), e Biscoito. Treinador: Manuel Pinheiro.

    VALONGUENSE ESCORREGA EM CASA

    Na mesma divisão o Valonguense não foi além de um empate a um golo em casa diante do S. Martinho. Igor, aos 18 minutos, ainda colocou os rapazes da sede do nosso concelho na frente do marcador frente a um adversário que ocupa os lugares cimeiros da prova, mas deixaram-se empatar à passagem do minuto 72 na sequência de um golo polémico que deu origem à expulsão do defesa local Lino.

    Em termos classificativos os encarnados do Calvário ocupam a 13ª posição, com 23 pontos.

    Neste encontro alinharam com: Beleza; Lino, Moreira, Barbosa, e Couto; Braima, Igor, Pinto (João Alves, 62), e Paiva (Rui, 77); Sérgio Vasconcelos (Vital, 77), e Pedro Marques (Zé, 66). Treinador: Paulo Meneses.

    ALFENENSE GOLEADO MANTÉM-SE NO COMANDO

    Na Série 1 da 1ª Divisão Distrital o grande destaque da 17ª jornada vai para a pesada derrota do líder Alfenense no terreno do Custóias por 4-2. A turma da Alfena até realizou uma primeira parte de grande nível, operando uma reviravolta no marcador – esteve a perder por 0-1 desde o minuto 18 – que fez com que fosse para o descanso a vencer por 2-1, na sequência de remates certeiros de Vítor Hugo (aos 25 minutos) e Francês (aos 29, na conversão de uma grande penalidade). Porém, uma segunda parte verdadeiramente demolidora da equipa da casa fez com que o Alfenense caísse pela terceira vez neste campeonato. Mesmo assim os azuis-e-brancos de Alfena continuam líderes do campeonato, com 34 pontos, agora apenas mais um que o vice-líder Balasar.

    Em Custóias o Alfenense jogou com: Rúben (João, 37); Eduardo, Francês (Dinis, 73), Garcês (Xavier, 73), e Rafael (Touré, 61); Miguel (João Paulo, 73), Micael, e Anselmo; André, Décio, e Vítor. Treinador: Juvenal Brandão.

    CAMPO CONTINUA NA MÓ DE BAIXO

    Neste mesmo escalão, mas na Série 2, a outra equipa do concelho, o Sporting de Campo, segue no caminho das derrotas. No seu renovado complexo desportivo os mineiros foram derrotados por 2-1 diante do Caíde de Rei, continuando assim somente com quatro pontos de vantagem em relação ao primeiro clube que ocupa os lugares de despromoção (Melres) .

    O Sporting de Campo alinhou com: Neves; Dias, pastor, Tomé, e Bessa (Maradona, 85); China (Torres, 67), Peneda, e Fábio; Pires (Diogo, 67), João Campos, e Jorge Dias (Nuno, 85). Treinador: José Cunha.

    Nota: Todos os resultados e classificações destas competições podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].