Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-01-2014

    SECÇÃO: Desporto


    HÓQUEI EM PATINS

    Janeiro trouxe as primeiras derrotas da época

    A fazer uma temporada a todos os níveis extraordinária tanto no plano interno como externo, eis que neste início de ano a Associação Desportiva de Valongo provou pela primeira vez o amargo sabor da derrota. Mas nada que assuste, há que dizê-lo. A última dessas derrotas aconteceu no passado 25 de janeiro, dia em que o Valongo se deslocou ao rinque da Oliveirense para ai disputar um encontro alusivo à 13ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de hóquei em patins. 9-3 foi o resultado a favor da turma de Oliveira de Azeméis, num encontro onde os valonguenses até inauguraram o marcador à passagem do 12º minuto por intermédio de Nuno Araújo. Só que uma exibição inspirada de Gonçalo Alves fez com que o Valongo caísse pela primeira vez no campeonato, tendo o jogador oliveirense apontado sete dos nove golos da sua equipa. Nuno Araújo, uma vez mais, e Nuno Rodrigues apontaram os restantes tentos dos valonguenses que mesmo assim continuam a liderar o escalão máximo do hóquei patinado nacional, com 36 pontos, agora apenas mais três que o duo de segundos classificados, composto por FC Porto e Oliveirense.

    Nota: Todas os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line em "resultados desportivos".

    DERROTA TAMBÉM NA EUROPA

    Antes, a 18 de janeiro, a turma do nosso concelho foi até à Corunha defrontar o Liceo na 4ª jornada do Grupo A da Liga Europeia de hóquei em patins. Aos quatro minutos os portugueses ainda silenciaram os fervorosos adeptos galegos quando Miguel Viterbo fez – na conversão de uma grande penalidade – o primeiro golo do encontro. Em desvantagem no marcador o Liceo da Corunha partiu com tudo para cima do Valongo e cinco minutos volvidos restabelece a igualdade por intermédio de Lucas Ordoñez.

    Na reta final da primeira parte o “cinco” galego foi verdadeiramente demolidor, ao conseguir apontar três golos no espaço de quatro minutos, sendo que ao intervalo o marcador era de 4-1 a favor dos locais.

    Reagiu bem o Valongo, e nos minutos iniciais do reatamento encurtou distâncias, graças a duas sticadas plenas de êxito de Hugo Azevedo, aos 6 minutos, e de Nuno Araújo, aos 11. O jogo voltou então a animar, mas tal como nos instantes finais do primeiro tempo os galegos voltaram a carregar no acelerador, e encostando o Valongo às cordas conseguiram bater o guardião luso André Girão em mais quatro ocasiões, selando o resultado em 8-3 a seu favor.

    Com esta derrota, a primeira da temporada, os valonguenses cederam o primeiro lugar precisamente ao Liceo da Corunha, sendo que agora as duas equipas estão separadas por apenas um ponto (Liceo soma oito, contra os sete do Valongo).

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].