FUTEBOL
Ermesinde 1936 perde liderança mas... nada que assuste
Dois jogos menos conseguidos na última quinzena de janeiro afastaram o Ermesinde 1936 da liderança da Série 1 do Campeonato Distrital da 2ª Divisão. O último desses resultados menos positivos significou mesmo a segunda derrota da temporada para os pupilos de Jorge Lopes, averbada no passado domingo (26 de janeiro) no reduto do Marechal Gomes da Costa (MGC), por 3-2, em partida (na imagem) alusiva à 16ª ronda da competição, a primeira da segunda volta. Uma semana antes os ermesindistas tinham escorregado em casa do Medense, na sequência de uma igualdade a zero bolas. Perante isto a turma de Sonhos perdeu o primeiro posto da classificação para o Leça do Balio, somando 37 pontos, menos um do que o novo líder, mas ainda com quatro pontos de vantagem sobre o terceiro colocado (Mocidade Sangemil), por isso não há motivos para alarme entre as hostes verde-e-brancas.
|
Foto LUÍS MACEDO |
Um golo de Rui Alexandre em cima do apito final (aos 90 minutos) ofereceu os três pontos aos portuenses do MGC, que em casa emprestada – Complexo Desportivo do Bougadense, na Trofa – aplicaram a segunda derrota da temporada ao Ermesinde 1936. Fajó, aos 37 minutos, e Paulinho, ao minuto 53, foram os marcadores dos golos ermesindistas, num encontro onde a turma da nossa freguesia alinhou com: Teixeira; Fábio Davide, Folgosa, Pedro Castro, e Faria (Leça, 56); Marco, Fajó (Diogo Loureiro, 56), David, e Andrezinho; Paulinho, e Pinto. Treinador: Jorge Lopes.
PRIMEIRO EMPATE DA ÉPOCA
Uma semana antes (dia 19) a equipa da nossa freguesia cedeu o primeiro empate da temporada no campeonato. Facto ocorrido no reduto do Medense, em jogo referente à 15ª jornada o qual terminou então com um empate a duas bolas. O inevitável goleador Paulinho foi o herói da turma de Sonhos, sendo dele os dois tentos da equipa, aos 63 e 80 minutos, ambos na conversão de grandes penalidades. No Campo do Medense, em Gondomar, o Ermesinde 1936 alinhou com: Teixeira; Fábio Davide, Folgosa (Leça, 46), Pedro Castro, e Faria (Andrezinho, 46); Marco, Fajó, Serginho, e David (Amaro, 86); Paulinho, e Pinto (Pedro Assunção, 86). Treinador: Jorge Lopes.
ADVERSÁRIO CONHECIDO NA TAÇA BRALI
Entretanto, no dia 23 foram conhecidos os jogos dos quartos-de-final da Taça Brali da Associação de Futebol do Porto. A sorte – ou azar, isso é o que iremos ver – ditou que o Ermesinde 1936 vai receber o Leça, equipa esta que milita no escalão máximo da associação portuense, o mesmo é dizer a Divisão de Elite. O jogo será nos Sonhos, no dia 4 de março (terça-feira de Carnaval).
Por:
MB
|