Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-01-2014

    SECÇÃO: Literatura


    A VOZ DAS PALAVRAS

    Breves...

    foto
    OBRA DE JOSÉ SARAMAGO

    PASSA A SER EDITADA PELA PORTO EDITORA

    A obra do escritor português José Saramago, Nobel da Literatura, vai passar a ser publicada pela Porto Editora, anunciou a Fundação José Saramago.

    «As herdeiras de José Saramago escolheram a Porto Editora para editar e distribuir a obra literária de José Saramago, em Portugal e nos demais países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, à exceção do Brasil», explicou a fundação.

    A decisão surge uma semana depois de a editora Editorial Caminho e as herdeiras de Saramago terem anunciado o fim de um acordo editorial sobre a publicação das obras do autor português.

    Fonte: TSF

    MARIA VELHO DA COSTA

    ANUNCIA FIM DA CARREIRA LITERÁRIA

    A escritora Maria Velho da Costa, ao receber o prémio Vida Literária, da Associação Portuguesa de Escritores anunciou que vai deixar de escrever livros, muito embora tenha assegurado que nunca virará costas à literatura.

    «Acreditem que não há melhor nem mais grata circunstância que a deste prémio para me retirar sem melancolia nem luto do labor da escrita», afirmou a escritora.

    Maria Velho da Costa, de 75 anos, que recebeu o Prémio Camões em 2002, lembrou que «da literatura, como a entendo, não me despeço até que ela se despeça de mim».

    Fonte: TSF

    - Curso de Escrita Criativa – carga horária de 14 horas, na Academia Apamm de Ermesinde. Contactos: tlf-220924475, tlm-918963100; morada: Rua José Joaquim Ribeiro Teles, nº 545, 4445-485 Ermesinde; email: [email protected]

     

    Outras Notícias

    · Rui Costa partiu a 5 de janeiro

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].