Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 17-01-2014

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Ermesinde 1936 soma mais dois triunfos e segue firme na liderança

    O início de 2014 trouxe mais duas vitórias para a equipa principal do Ermesinde 1936, que desta forma continua firme na liderança da Série 1 do Campeonato Distrital da 2ª Divisão da Associação de Futebol do Porto. O último triunfo (4-1) foi alcançado no último domingo (12 de janeiro) em casa, diante do Inter de Milheirós, em partida alusiva à 14ª jornada.

    O Ermesinde 1936 cumpriu o que lhe competia, ou seja, vencer, mas o Inter de Milheirós, que até foi a primeira equipa a marcar, dificultou ao máximo a vitória do combinado da casa, que só na etapa final conseguiu avolumar o resultado, e em jogadas de contra-ataque!

    Este jogo, como muitos outros por esse país fora, saiu prejudicado pela marcação do clássico Benfica-Porto para as 16H00, diminuindo significativamente o número de espetadores presentes em Sonhos.

    O Ermesinde Sport Clube 1936 até podia ter chegado primeiro ao golo, logo no segundo minuto da partida, quando Luís ao atrasar o esférico para o seu guarda-redes, Tiago fez um passe com tal força que este teve de se esforçar para conseguir defender.

    O clube da casa esmoreceu e o Inter de Milheirós ia tentando a sua sorte. Aos 15 minutos o técnico do Ermesinde 1936 foi obrigado a fazer a primeira substituição, fazendo entrar Pinto para o lugar de Diogo Loureiro que saiu lesionado.

    Aos 28 minutos surge o primeiro golo e para a equipa visitante. Numa das primeiras vezes que o clube de Milheirós conseguiu chegar à baliza adversária houve uma ameaça de remate que fez cair o guardião Teixeira, sendo que na sequência deste lance Thiago aproveitaria a falta de eficácia da defesa da casa para colocar a bola no fundo das redes, fazendo assim o primeiro golo do jogo.

    Os homens vestidos de verde e branco empertigaram-se e o golo da igualdade não tardou. Foi marcado por Fajó, ao minuto 40, dando o melhor seguimento a um livre cobrado do lado esquerdo do seu ataque, cabeceando para golo sem dar qualquer hipótese de defesa ao guarda-redes adversário.

    No recomeço da partida o Ermesinde 1936 vinha motivado para virar por completo o rumo do marcador e aos 50 minutos, o goleador Paulo teve uma falha incrível já em plena pequena área. Cinco minutos depois foi a vez de Berto fazer bater a bola, com grande estrondo, na barra da baliza de Teixeira. Mas, depois desse lance, quase todas as oportunidades de golo foram do clube anfitrião que, apesar de tudo, só logrou concretizar mais para o final da partida. O golo da vitória do Ermesinde 1936 foi marcado por Leça aos 83 minutos. Paulo e Pinto ampliariam a vantagem aos 89 e aos 92 minutos, respetivamente, em jogadas de contra-ataque, aproveitando a tentativa de resposta dos adversários que entretanto davam já sinais de desgaste.

    Neste encontro o emblema da nossa freguesia alinhou com: Teixeira; Folgosa, Fábio (Morangos, 73), Pedro Castro e Pedro Assunção (Davide, 73); Marco, Fajó (Leça, 60) e Serginho; Faria (André, 60), Diogo Loureiro (Pinto, 15) e Paulo. LUÍS DIAS

    PAULO FAZ MAIS UM NA PRIMEIRA VITÓRIA DO ANO

    Uma semana antes (mais precisamente a 5 de janeiro) do embate ante o Inter de Milheirós, o Ermesinde 1936 deslocou-se ao Complexo Desportivo de Campanhã para ai defrontar os portuenses do Sporting de S. Vítor, em jogo referente à 13ª ronda. Partida que seria concluída com um triunfo ermesindista por 2-0, o primeiro do ano de 2014, com golos de Faria (46 minutos) e Paulo (aos 73), último jogador este que desta forma elevava para 11 – iria ainda fazer o gosto ao pé na jornada seguinte ante o Inter de Milheirós, como já vimos – o número de golos apontados no campeonato, que fazem dele o melhor marcador desta 2ª Divisão Distrital.

    Com estes dois triunfos o Ermesinde 1936 consolidou o primeiro lugar na tabela classificativa, somando agora 36 pontos, mais quatro que o segundo colocado, o Leça do Balio.

    Neste jogo o Ermesinde 1936 jogou com: Teixeira, Folgosa, Fábio, Marco, e Pedro Assunção; Fajó (André, 45), Morangos (Pedro Castro, 45), Serginho, e Faria (Pinto, 65); Diogo Loureiro (Leça, 77), e Paulo (Pedrinho, 77). AVE

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line em "resultados desportivos".

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].