Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 17-01-2014

    SECÇÃO: Saúde


    Tratamentos pós-AVC devem ser imediatos e contínuos

    foto
    Em Portugal, o Acidente Vascular Cerebral (AVC) é a principal causa de morte e de incapacidade neurológica permanente. Atualmente, esta doença mata 35 pessoas por dia, no nosso país. Trata-se de uma lesão cerebral que pode deixar diversas sequelas, que vão desde os défices motores, a alterações da sensibilidade e da fala. O Grupo Trofa Saúde, um dos maiores players nacionais na prestação de cuidados de saúde, acaba de disponibilizar, na sua unidade do Hospital Privado da Trofa, um «serviço único na zona norte de Reabilitação Intensiva pós AVC». Note-se que a reabilitação – recuperação física e psicológica – deve ser iniciada o mais cedo possível e de forma continuada, no sentido de maximizar a recuperação neuromotora e funcional.

    Considerando a importância do processo terapêutico após a lesão, a reabilitação intensiva diferencia-se pela existência de um médico fisiatra especialista em reabilitação neurológica que avalia, previamente, cada caso, para um melhor diagnóstico e tratamento. Simultaneamente, este serviço é único por disponibilizar diariamente sessões de fisioterapia – que podem ser complementadas com terapia ocupacional e da fala –, de forma intensiva e que podem ter uma duração até 3 horas, conforme o caso clínico de cada cliente.

    No Grupo Trofa Saúde, a reabilitação intensiva é acompanhada por vários profissionais de saúde especializados no tratamento desta doença – que têm ao seu dispor os mais recentes equipamentos para garantir ao doente a mais rápida recuperação. De entre os serviços constam as massagens com diferentes aplicações, as técnicas especiais de cinesioterapia, de reeducação neuromotora, pressoterapia (aplicação nas pernas, braços e anca), eletroterapia, termoterapia, hidroterapia, dermatofuncional (estética), terapia da fala e ainda a terapia ocupacional.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].