Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 17-01-2014

    SECÇÃO: Local


    CARTAS AO DIRETOR

    Vandalismo na Praça da Estação

    Caros Senhores,

    Pelo presente registo a minha indignação perante mais uma situação cujos contornos se têm agravado, revelando-se intoleráveis e inaceitáveis.

    A Praça da Estação de Ermesinde, local bem intervencionado num passado recente pelo Programa Polis, tem vindo a sofrer nos últimos meses assíduos ataques à integridade do património nela constante.

    Diversos grupos de jovens fazem daquele local, sempre que não chove, e seja dia ou noite, o seu parque de diversões.

    Nada teria eu e muitíssimos outros concidadãos a opor se esta fosse uma diversão salutar integrada na sociedade local.

    Acontece que os referidos jovens, na sua maioria apetrechados dos seus skates e/ou bicicletas têm vindo a danificar de forma grave a placa pedonal onde está inserida a fonte e a estátua alusiva ao operário do caminho-de-ferro. Várias arestas do retângulo interior foram parafinadas, por forma a garantirem a execução de determinadas manobras em skate e bicicleta e, mais recentemente, alguns blocos de pedra foram partidos e removidos dos seus lugares originais por forma a poderem constituir obstáculos para saltos nos mesmos aparelhos.

    Ainda hoje [19/01/2014] pude observar num curto espaço de tempo pessoas a escorregar nas arestas parafinadas, outras quase a cair nos buracos originados pela remoção dos blocos de pedra, e outras ainda a tropeçar nos mesmo blocos que estão agora espalhados pela placa.

    Até ao momento existe pelo menos um caso confirmado de ferimento grave de que foi vítima um idoso que passeava na placa pedonal.

    Sem mais, deixo três questões no ar:

    Serão estes os conceitos de cidadania e integração social que se pretendem promover na freguesia e no concelho?

    Quantas mais situações de ferimentos, desacatos e discussões serão necessárias para intervenção das entidades responsáveis?

    Até quando continuaremos a assistir à degradação, vandalização e destruição de um espaço público, pago com o dinheiro dos contribuintes, e recentemente tomado de assalto por um conjunto de pessoas sem respeito pelos valores da vida em sociedade.

    Grato pela atenção.

    Cumprimentos,

    António Sousa Silva Portugal

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].