Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-12-2013

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Ermesinde 1936 chega à liderança do campeonato no fim de 2013

    Com bastante público nas bancadas a apoiar a equipa da casa, o Ermesinde 1936 esteve sempre no comando da partida ante o S. Romão, partida essa referente à 12ª jornada da Série do Campeonato Distrital da 2ª Divisão, realizada no passado dia 22 de dezembro. Somando todas as oportunidades do encontro, o resultado final de 4-0 a favor dos ermesindistas podia ter sido mesmo ainda mais desnivelado, tal era a diferença de qualidade entre das duas equipas.

    A equipa verde-e-branca teve como marcador de serviço Paulo, como já vem sendo hábito, que fez o gosto ao pé em duas ocasiões, a primeira ainda no decorrer da primeira parte, aos 13 minutos, e a segunda já na etapa complementar, aos 55 minutos.

    Aos 62 minutos a equipa do S. Romão é obrigada a jogar com menos um elemento, com Márcio a ser expulso por palavras dirigidas ao árbitro da partida. Se o desequilíbrio já era a nota dominante na partida, ainda ficou mais vincada a diferença de qualidade do Ermesinde 1936 perante uma frágil equipa do S. Romão após a expulsão. Pinto, aos 72 minutos e Marco, aos 80 minutos, fecharam a contagem do encontro para a equipa da casa.

    À 12ª jornada, mas apenas com 11 jogos disputados tendo em conta a folga ocorrida à 3ª jornada, a equipa de Ermesinde ocupa confortavelmente o topo da classificação, com 30 pontos contabilizados, mais um, mas menos um jogo, que o segundo classificado, Leça do Balio.

    De destacar a excelente iniciativa, em época natalícia, da claque Ultras Ermesinde, que fez uma recolha de bens, no dia do jogo, para as instituições ermesindenses Lar Marista e Instituto Bom Pastor. A recolha foi um sucesso e alegrou, certamente, quem de mais perto convive com as duas associações que muito têm dado à nossa cidade de Ermesinde.

    No encontro diante do S. Romão os ermesindistas alinharam com: Teixeira, Folgosa, Pedro Castro, Marco, Serginho, Morangos (TT), Paulo, David (Paulo Assunção), Diogo Loureiro (Ivo), e André Ribeiro (Pedrinho). Treinador: Jorge Lopes.

    ATINGIDOS

    OS QUARTOS-DE-FINAL

    DA TAÇA BRALI

    Uma semana mais tarde, isto é, a 29 de dezembro, o Ermesinde 1936 obteve uma nova vitória naquele que foi o seu derradeiro jogo do ano de 2013. Triunfo magro, por 1-0, mas extremamente importante já que garantiu a qualificação para os quartos-de--final da Taça Brali. Paulo foi o autor do golo solitário (ao minuto 14), no reduto do Medense, o adversário dos ermesindistas nos oitavos-de-final da competição da A.F. Porto. Neste encontro realizado no reduto do Medense o Ermesinde 1936 alinhou com: Erikson, Fábio David, Faria (Folgosa, 46), Marco, Fajó, Morangos, David, Diogo Loureiro (Serginho, 73), Andrézinho (Pinto, 73), Pedro Assunção, e Paulo.

    Por: Luís Dias/AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].