Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-12-2013

    SECÇÃO: Local


    Rui Teixeira venceu terceira edição do concurso "Alma do Fado"

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Chegou ao fim mais uma intensa mas proveitosa viagem pelos meandros do fado amador. Na passada sexta-feira, dia 30 de novembro, o Fórum Cultural de Ermesinde engalanou-se para receber a grande final do concurso de fado amador do concelho de Valongo – “Alma do Fado”. Perante uma plateia que lotava por completo o espaço, os quinze finalistas proporcionaram um espetáculo com muita incerteza à mistura. Apesar da dificuldade de escolher um entre quinze grandes fadistas, o júri acabou por atribuir a vitória a Rui Teixeira. Em segundo e terceiro lugares ficaram, respetivamente, Sílvia Costa e Manuel Delindro.

    Presente na cerimónia, o presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, agradeceu «o empenho e dedicação de todos os que contribuíram para a realização desta grande iniciativa» e demonstrou «total disponibilidade da autarquia em continuar a apoiar esta e outras manifestações culturais que contribuam para a afirmação do concelho de Valongo como um pólo cultural de excelência».

    Uma nota final para o momento de encerramento desta festa que juntou todos os finalistas, acompanhados pelos instrumentistas, Miguel Silva e Lino Lobão, na interpretação de “Tudo Isto é Fado”, um dos muitos êxitos da diva Amália Rodrigues.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].