Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-12-2013

    SECÇÃO: Local


    Loja dos CTT de Ermesinde "provou" "Portugal Connosco - Receitas ao Balcão"

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    “Portugal Connosco – Receitas ao Balcão” é o mais recente projeto literário lançado pelos CTT, o qual esteve em destaque na loja CTT de Ermesinde na tarde do passado dia 6 de dezembro, altura em que uma das autoras da obra, neste caso Celina Gouvinhas, esteve presente para uma deliciosa sessão de autógrafos. Deliciosa porque a “decorar” o evento estava uma mesa repleta de doces das mais variadas formas e feitios, à qual foram poucos os que resistiram, mesmo as figuras públicas presentes. Entre estas destacavam-se os nomes dos presidentes da Câmara Municipal de Valongo e da Junta de Freguesia de Ermesinde, respetivamente José Manuel Ribeiro, e Luís Ramalho. A recebê-los estiveram não só os responsáveis pelo balcão dos CTT de Ermesinde como igualmente quadros superiores da empresa, entre outros Nuno Marques Neves, o diretor comercial da Região Norte, que com o nosso jornal trocou breves palavras. Começou por frisar que este novo projeto surge no seguimento do sucesso alcançado por “Portugal Connosco – o Olhar dos Carteiros”, o primeiro livro lançado pelos CTT, nascido com o intuito de captar a essência e o dia a dia da profissão de carteiro. Já este novo projeto literário, digamos assim, envolve os atendedores das lojas do CTT, sendo que numa descrição mais pormenorizada Nuno Marques Neves refere que este novo livro transporta para o papel 52 receitas selecionadas entre aproximadamente 600 propostas lançadas por atendedores dos balcões dos correios. «Mais do que um livro de culinária esta edição é uma recolha extensiva dos hábitos gastronómicos reais da nossa população nos tempos que correm. O que comem os portugueses no seu dia a dia? E em dias especiais? Que pratos estão para além da gastronomia tradicional? Foi também responder a estas perguntas que este projeto foi lançado no início deste ano a todos aqueles que diariamente dão a cara pelos CTT nas estações de correio», explica o diretor comercial. Como já mencionámos, 600 atendedores de balcão de todo o país aderiram ao desafio lançado pelos CTT, cabendo ao conceituado Chefe Henrique Sá Pessoa selecionar posteriormente as 52 melhores receitas para incluir no livro. E porquê 52? Porque 52 é o número de distritos postais que o território nacional tem. Pormenor curioso!

    Numa rápida visualização ao livro é ainda de referir que as 52 receitas se encontram divididas em quatro categorias de 13 receitas cada: sopas, entradas e petiscos, pratos da terra e pratos do mar, e bolos e sobremesas.

    O livro já vai na sua segunda edição, e pelo sucesso que tem tido muito provavelmente irá ter uma terceira, como adiantou o diretor comercial, que a terminar, e já que estamos perto do Natal, sugeriu esta obra como uma boa prenda não para os maridos ofereceram às esposas, mas sim para estas brindarem as suas caras metade. Fica a sugestão. Resta dizer que o livro se encontra à venda em todas as lojas dos CTT.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].