Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2013

    SECÇÃO: Desporto


    HÓQUEI EM PATINS

    Valongo continua a encantar na Europa

    No passado dia 23 de novembro o conjunto sénior da Associação Desportiva de Valongo viajou até Itália para defrontar o Amatori Lodi em partida referente à 2ª jornada do Grupo A da Liga Europeia de hóquei em patins. Diante de uma equipa mais experiente em termos de competições europeias, o Valongo deu uma prova cabal do seu valor, da raça que vem empregando em todos os jogos disputados neste início de época, e com muita categoria arrancou uma saborosa vitória por 4-1. Hugo Azevedo foi o homem em destaque, graças aos seus três golos, tendo João Souto feito o outro tento dos valonguenses que assim alcançam um triunfo histórico no rinque de umas das equipas favoritas a marcar presença na fase final da competição.

    Face ao surpreendente empate (2-2) do gigante Liceo da Corunha no terreno dos franceses do Saint Omer no outro jogo do grupo, o Valongo ocupa de forma isolada o primeiro lugar da chave, com seis pontos, mais dois que os galegos do Liceo, enquanto que na terceira posição surge o Saint Omer com um ponto, e na cauda da tabela estão – incrivelmente – os italianos do Amatori Lodi, sem qualquer ponto somado. Na próxima jornada da Liga Europeia – a ser disputada a 14 de dezembro – Valongo irá vivenciar de novo uma empolgante – por certo – noite europeia de hóquei em patins, com a turma do nosso concelho a receber o Liceo da Corunha. Imperdível.

    SEGUIU-SE NOVA VITÓRIA PARA O CAMPEONATO

    À vitória em Itália seguiu-se... a vitória em Turquel, a contar para a 5ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão. Disputado na noite de 27 de novembro o encontro terminou com a vitória valonguense por 3-1, com golos de João Souto, Miguel Viterbo, e Nuno Araújo, que mantêm assim o Valongo na liderança da competição – em ex-aequo com o FC Porto – com 15 pontos somados.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].