Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-07-2020
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2013

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    CPN vence de forma emotiva em Braga e mantém invencibilidade

    Após uma semana de paragem, as seniores do CPN tiveram uma difícil deslocação a Lamaçães, para defrontar a até então invicta equipa do SC Braga – que conta no seu grupo com várias atletas que na temporada passada atuavam na Liga Feminina, o escalão máximo do basket nacional, no que a senhoras diz respeito, pois claro – em partida alusiva à 5ª jornada da zona norte do Campeonato Nacional da 2ª Divisão.

    Dificuldades que previstas na prática se vieram a comprovar. Com um inicio desconcertante, em menos de quatro minutos as cepeenistas já estavam atrás no marcador por 13-02, conseguindo no entanto encurtar a distância até final do período. No segundo quarto, e apesar de uma boa reação ofensiva, o CPN cometeu erros infantis que possibilitaram ao adversário cestos fáceis, acabando por ir para intervalo a perder por 38-34. No inicio do terceiro período o Braga conseguiu a maior diferença no marcador, colocando o jogo a 14 pontos de diferença quando faltavam três minutos para o fim do período, conseguindo o CPN de novo uma pequena recuperação, mas entrando no último quarto ainda atrás no marcador (57-45).

    Quando muitos baixariam os braços, as atletas ermesindenses deram mais uma prova do carácter vencedor que possuem, e com um quarto período intenso, sério e determinado, conseguiram ir reduzindo no marcador até seis pontos, quando faltavam 34 segundos para acabar. Altura de deitar a toalha ao chão? Não para o CPN, e restando dois segundos para acabar, e a perder por três pontos as cepeenistas dispuseram de dois lances livres, convertendo ambos e provocando um turnover do adversário logo na reposição de bola em jogo. Bola nossa na linha final, sensação de "deja vu" na equipa, e a magia acontece: bola no ar, tapinha, e dois pontos! Fantástico! Um lance emocionante, típico de NBA! O CPN vencia por 63-62, e mantinha desta forma a invencibilidade no campeonato, prova onde ocupa o segundo lugar, com oito pontos, a um precisamente do Braga, que tem mais um jogo que a equipa de Ermesinde.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.