Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2013

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    E ao décimo jogo oficial veio a primeira derrota!

    Tarde solarenga – a 24 de novembro passado – no Estádio de Sonhos para receber a formação do Ermesinde 1936 e do Leça do Balio, que entre si disputavam os três pontos alusivos à 8ª jornada da Série 1 do Campeonato Distrital da 2ª Divisão. As bancadas, bem compostas de público, esperavam ver da equipa da casa uma boa partida que permitisse continuar no primeiro lugar da tabela classificativa, lugar que podia ser perdido em caso de derrota para a equipa de Leça do Balio.

    A equipa do Ermesinde 1936 até nem entrou mal na partida, mas coube ao ponta de lança da formação visitante, Paulo Fernandes, inaugurar o marcador, com um golo caricato, através de um cabeceamento que fez a bola embater no poste e, de seguida, bater no corpo do guarda-redes antes de cruzar a linha de golo.

    Em desvantagem no marcador a equipa da casa continuou a vir para o ataque com fulgor, mas as oportunidades de golo escasseavam. E como quem não marca sofre, foi o mesmo Paulo Fernandes que desta vez, fazendo o gosto ao pé, fez o segundo golo da formação forasteira a um minuto do intervalo.

    A etapa complementar chegou com os “hábitos” da primeira parte e o Ermesinde 1936 continuou por todos os meios a tentar chegar ao golo. Paulo, aos 60 minutos, teve um cabeceamento que quase dava o primeiro tento à equipa verde e branca, mas uma boa intervenção do guarda-redes do Leça desviou a bola e esta foi embater na barra. Aos 71 minutos, foi o defesa Folgosa que, à entrada da área, teve um remate forte mas o esférico acabou por sair um pouco ao lado do poste, quando já se gritava golo nas bancadas.

    O treinador do Ermesinde 1936, Jorge Lopes, já tinha feito as cinco alterações permitidas quando a equipa do Leça do Balio, aproveitando o balanço ofensivo da equipa da casa, fechou o marcador com mais um golo num rápido lance de contra-ataque aos 87 minutos.

    O jogo chegou ao fim com números que acabam por ser bastante pesados para o conjunto da casa. O Ermesinde 1936 sofreu, desta forma, a primeira derrota desta época desportiva e a primeira da sua ainda curta história. Com a derrota o conjunto da nossa freguesia desceu para o segundo lugar da tabela classificativa (somando 18 pontos), cedendo a liderança ao Leça do Balio, que conta com 19 pontos, mas mais um jogo realizado.

    Neste jogo o Ermesinde 1936 alinhou com: Teixeira; Davide (Pinto, 65), Marco, Pedro Castro e Folgosa; Fajó (Morangos, 75), Leça (Pedro, 75) e Serginho; Faria (Pedro Assunção, 65), Amaro (André, 45) e Paulo. Treinador: Jorge Lopes.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line em “resultados desportivos”.

    Por: Luís Dias

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].