Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 12-11-2013

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Ermesinde 1936 conta com nova vitória em dia de festa!

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Com a presença de bastante público e dos autarcas da cidade e do município, o Ermesinde 1936 estreou no passado domingo (10 de novembro) o novo relvado do Estádio de Sonhos, com uma vitória inequívoca sobre o Sporting Clube da Cruz por 2-0, em partida (na imagem) alusiva à 6ª jornada da Série 1 do Campeonato Distrital da 2ª Divisão. Em dia de festa, as camadas jovens da mais recente coletividade desportiva do concelho de Valongo, foram apresentadas aos sócios e a energia dos mais pequenos ajudou a fazer da receção à formação portuense uma festa que há muito não se via para estes lados!

    A primeira parte do encontro ficou marcada pelo equilíbrio de oportunidades para as duas equipas, no entanto nenhuma delas se conseguia aproximar das balizas com verdadeiro perigo. Paulo, avançado do Ermesinde, acabava por ter que recuar bastante no terreno o que causava que o ataque da casa não desse a melhor resposta. Ainda antes do apito do árbitro para o intervalo o técnico do Ermesinde 1936, Jorge Lopes, fez entrar na partida Amaro para o lugar de Faria. A escolha veio a revelar-se acertada tendo em conta o maior número de oportunidades registadas desde então.

    Apesar do quase total domínio da equipa visitada, o encontro chegou ao intervalo com o resultado inalterado e a deixar os adeptos da equipa da casa com um ligeiro nervosismo com a falta de golos da equipa verde e branca.

    Com a chegada da etapa complementar então tudo se alterou e coube ao capitão da equipa da casa Paulo, aos 61 minutos, abrir o marcador. Passados dez minutos do primeiro golo veio o segundo, pelo avançado Diogo Loureiro, que pelo lado esquerdo do ataque, e numa jogada de insistência depois de uma primeira defesa do guarda-redes, conseguiu colocar a bola no fundo das redes.

    O clube visitante só pressionou mais nos últimos minutos da partida, no entanto as melhores oportunidades acabariam, ainda, por ser do Ermesinde 1936, que teve várias ocasiões em que podia ter dilatado mais a vantagem, não fossem algumas falhas dos atacantes da equipa da casa.

    Segue apenas só com vitórias a equipa do Ermesinde 1936, visitando no próximo fim-de-semana a formação da Mocidade de Sangemil, que também continua invicta neste campeonato da Associação de Futebol do Porto. Na classificação os verde e brancos são segundos, com 15 pontos, menos um que o Sangemil, mas também menos um jogo que o seu adversário do próximo domingo.

    No encontro com o Sporting da Cruz o Ermesinde 1936 alinhou com: Teixeira; Davide, Marco, Pedro Castro e Folgosa; Leça (André, 72), Serginho e Fajó (Fábio, 82); Diogo Loureiro (Morangos, 82), Faria (Amaro, 40) e Paulo. Treinador: Jorge Lopes.

    VITÓRIA EM ÁGUAS SANTAS

    O regresso aos Sonhos foi precedido de um triunfo em casa do vizinho Águas Santas, no passado dia 3 de novembro, em partida referente à 5ª jornada. Um golo solitário de Leça, aos 57 minutos, marcou o jogo, e deu mais três pontos à turma da nossa cidade.

    Neste jogo o Ermesinde 1936 alinhou com: Teixeira; Pedro Castro, Sousa (Diogo Pinto, 80), Clemente, e Fajó (Barbosa); Leça (Davide, 80), Martins, e Sérgio Clemente; Cerqueira, Loureiro (André Ribeiro, 72), e Assunção. Treinador: Jorge Lopes.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line em “Resultados Desportivos”.

    Por: Luís Dias

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].