Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 19-07-2013

    SECÇÃO: Saúde


    Hospitalcuf porto inaugura Consulta Pediátrica do Viajante

    foto
    O Centro da Criança e do Adolescente do hospitalcuf porto acaba de inaugurar a Consulta Pediátrica do Viajante, destinada a esclarecer os pais sobre todos os riscos de saúde relacionados com as viagens com crianças.

    «Mesmo quando viajamos para sítios aparentemente seguros podem surgir algumas questões para as quais nem sempre estamos alertados. Os cuidados com a água e com os alimentos são uma constante. Tendo em conta que alimentação em idade pediátrica tem determinadas especificidades, é necessário conhecer opções equilibradas e exequíveis no local de destino», explica Emídio Carreiro, coordenador do Centro da Criança e do Adolescente do hospitalcuf porto.

    «Para salvaguardar pequenos acidentes é importante que para cada viagem se prepare um pequeno estojo com as principais medicações, adaptadas a cada idade e condição de saúde dos viajantes, a chamada farmácia de viagem», lembra o pediatra.

    As viagens com crianças significam, na maior parte das vezes, locais de praia. É importante que os pais conheçam as doenças do destino para o qual viajam e reforcem todos os cuidados relacionados com os raios solares, praias e piscinas. «As precauções contra picadas de insetos também não devem ser esquecidas, porque existe o risco de reações exuberantes ou transmissão de doenças», alerta o pediatra.

    O Centro da Criança e do Adolescente hospitalcuf porto iniciou a sua atividade em setembro de 2010, sendo «uma unidade de referência na prestação de cuidados de saúde pediátricos a nível nacional».

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].