Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 19-07-2013

    SECÇÃO: Destaque


    ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS

    Lançamento oficial da candidatura de Luís Ramalho

    Foto URSULA ZANGGER
    Foto URSULA ZANGGER
    Sábado, dia 13, Dia da Cidade de Ermesinde, foi também o dia escolhido pelo PSD para o lançamento da candidatura de Luís Ramalho à presidência da Junta de Freguesia de Ermesinde, realizada em sessão que decorreu na parte superior do Parque Urbano Dr. Fernando Melo.

    O candidato, que começou por referir a sua independência face ao poder municipal quando se tratava dos interesses de Ermesinde, apontou que quer fazer de Ermesinde um local onde havemos de querer viver e não apenas morar. Agradeceu aos seus pares social-democratas na Junta – Romeu, Teresa e Sónia –, e também ao empenho dos eleitos para a Assembleia de Freguesia.

    Referindo que não se discutiram apenas coisas boas, destacou que foi preciso fazer um esforço para se irem conseguindo votações unânimes.

    Referiu que se adaptaram muitas vezes os horários às necessidades dos utentes, e prometeu apoio a todas as associações que apresentem projetos válidos para a atividade sociocultural e desportiva. Foi estreitado o relacionamento com os agrupamentos e lançadas várias iniciativas, tais como a Loja Social. Feitas obras de requalificação no cemitério, e conferida dignidade à romaria de Santa Rita. Por fim referiu o projeto de um Museu Etnográfico e a disponibilização de mais hortas comunitárias.

    Também João Paulo Baltazar, presidente e candidato à presidência da Câmara de Valongo, destacou o espírito de inclusão de Luís Ramalho, a sua trajetória no movimento associativo, o seu trabalho, de que destacou o relançamento do Enterro do João, da comemoração do Dia da Cidade, do trabalho junto das escolas, do apoio ao associativismo, da criação do posto da Junta na Travagem, trazendo esta para mais próximo das populações.

    O primeiro a tomar a palavra no evento foi o diretor de campanha do candidato e atual presidente da Junta, Luís Vasques, que reconheceu naquele um espírito conciliador e de diálogo, e um exemplo de cidadania, inovação e responsabilidade. Considerou que Luís Ramalho superou todas as expetativas, e colocou os interesses de Ermesinde acima dos interesses do próprio partido, sem nunca abdicar dos princípios éticos.

    Destacou também ser a primeira vez que o PSD apresenta em Ermesinde uma recandidatura.

    De seguida interveio César Vasconcelos, presidente da Jota concelhia que elogiou a posição de Luís Ramalho na defesa das cinco freguesias do concelho, o lançamento, no seu mandato da primeira horta comunitária, a criação de melhores condições para a vida dos jovens e o próprio facto da juventude de Luís Ramalho relativamente aos anteriores presidentes de Junta.

    Daniel Felgueiras, da Comissão de Honra de Luís Ramalho apontou que recaíam sobre o candidato de há quatro anos expetativas fortes, hoje inabaláveis, destacou a sua capacidade e persistência, a sua sensibilidade aos problemas dos outros.

    Por: LC

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].