Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 19-07-2013

    SECÇÃO: Destaque


    FEIRA DO LIVRO

    Música e livros fazem mais uma noite da Feira do Livro

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    A noite de terça-feira foi bastante preenchida, não apenas com eventos mas também com um bom público para uma noite de semana. António Lopes deu início à noite, por volta das 21h15, apresentando o seu livro no recinto da Feira. Seguiram-se os “Olímpia”, no palco, que animaram o público presente nas bancadas e no relvado.

    Contando a história do seu livro, baseado na história de vida do seu bisavô, António Lopes agradeceu e leu a explicação que Joana de Rosa, a ilustradora da capa, deu para a mesma. O cruzamento das bengalas, dos caminhos, do bem e do mal, constantes no livro, foram as bases para a capa e para a história. A inquietude na vida de Morgado é analisada no livro “O Manco – entre Deus e o Diabo”, representando também uma época conturbada para o país, o fim do século XIX e início do século XX.

    O autor quis também salientar aquilo que procurou durante o processo de escrita do livro, uma simbiose entre a prosa e poesia, tendo lido um excerto de cada antes de seguir para os agradecimentos finais. Acabando mais cedo que o habitual, seguiu-se, pelas 22h30, o espetáculo do grupo de música ligeira “Olímpia”.

    O grupo jovem animou a noite de Ermesinde, com uma plateia cheia e animada pela música popular do grupo, tornando o Parque Urbano Dr. Fernando Melo num espaço mais vivo.

    Por: Sara Amaral

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].