Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 19-07-2013

    SECÇÃO: Destaque


    FEIRA DO LIVRO

    Um crocodilo violinista, fadas, ouriços e flamingos para os mais novos

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    As crianças entre os 6 e 16 anos tiveram, na passada terça-feira, dia 9, uma tarde diferente. Na zona da Feira do Livro, pouco depois das 16h00, aprenderam, desta vez, a desenhar com o ilustrador Franchini Ant, que fez desta a forma de apresentar a sua obra “Óscar, o crocodilo violinista”.

    As crianças, cerca de 30, esperavam sentadas nas mesas a chegada do ilustrador. Quando este chegou, começou por se apresentar e resumir a história do seu livro, referindo a ausência da autora do livro. Mas não era apenas a resumir que se queria limitar, mas sim a também explicar aquilo que faz e como faz.

    Para isso, dividiu as crianças em grupos – os que gostavam de desenhar ficaram divididos entre as fadas, crocodilos, ouriços e flamingos – acrescendo a este grupo o grupo daqueles que não gostavam de desenhar. Este último esteve reunido à volta do autor, sendo cerca de metade do público. Com ele, aprenderam a desenhar as personagens do livro e ficaram mais à vontade com o desenho no geral.

    A esta atividade, seguiu-se a Oficina de Artes Plásticas que se prolongou para os espetáculos noturnos e teve, desta vez, um público mais variado. Com linhas, cola e papel, os trabalhos manuais mantiveram-se no espaço da Feira do Livro de Valongo.

    Por: Sara Amaral

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].