Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 11-06-2013

    SECÇÃO: Desporto


    CICLISMO

    Delio Fernández foi o melhor da OFM/Quinta da Lixa/Goldentimes/UCS no Grande Prémio Abimota

    Foto UCS
    Foto UCS
    O galego da equipa OFM/Quinta da Lixa/Goldentimes/União Ciclista de Sobrado Delio Fernández (na imagem) logrou alcançar o 11º lugar da classificação geral no GP Abimota/Região de Aveiro (que decorreu entre 8 e 10 de junho passados), ao gastar mais 16 segundos do que o vencedor da competição, o corredor Sérgio Ribeiro (da Louletano/Dunas Douradas), que envergara a camisola amarela no final da primeira etapa em Vigo.

    Nesta última tirada, com a ligação entre Oliveira do Bairro e Estarreja, na distância de 178,2 quilómetros, a equipa de Sobrado lutou com muita energia, mas é evidente que teve forte resistência de adversários com legítimas ambições aos lugares cimeiros.

    A última etapa da competição não foi de passeio nem de consagração, com a corrida a ser muito atacada e movimentada. Apesar disso, o trabalho desenvolvido pelo pelotão, em grande medida a cargo da Efapel/Glassdrive, impediu que qualquer fuga desse resultado. Na aproximação à meta Filipe Cardoso, da equipa feirense, foi o mais forte.

    Seja como for, é de relevar o trabalho efetuado pelos corredores orientados por José Barros, que nos dois primeiros dias de competição estiveram em muito bom plano. Samuel Caldeira ainda se manteve na luta pelos lugares do pódio, mas esta derradeira etapa acabaria por trair os seus objetivos dado o tempo perdido para a concorrência.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].