Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-05-2013

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR

    Já são conhecidos os finalistas das cinco divisões da Superliga Bilharsinde

    Foram conhecidos na derradeira semana do mês de maio os finalistas dos cinco escalões da Superliga Bilharsinde (SB) 2012/13. Na 1ª Divisão, e tal como seria de esperar, a Academia Pedro Grilo superou o teste chamado Café Novo Espaço/T.E. com um duplo triunfo (11-5 e 6-5) e alcançou pelo segundo ano consecutivo a final da prova, onde irá tentar revalidar o título conquistado na temporada transata. Mas para isso terá de ultrapassar o conjunto do Paraíso da Cidade “A”, que na meia final afastou, também com dois triunfos (10-6 e 7-6), o Senhor do Padrão. O jogo mais aguardado do ano realiza-se no dia 4 de junho em terreno neutro, com o salão do Paparugui a servir de palco para essa final.

    Na 2ª Divisão a Academia Kaninhas continua a surpreender. No ano em que fazem a estreia na SB os bilharistas do Kaninhas lograram alcançar a final do segundo escalão, após terem levado a melhor no duelo com o combinado do S. Brás “A”, na sequência de dois triunfos (11-5 e 6-4). Na final desta divisão, a qual será jogada no salão dos organizadores da competição, o Voxx Club de Bilhar, a Academia Kaninhas terá pela frente a New Academy, que afastou a Casa Vieira “A” nas meias-finais (com dois triunfos por 9-7 e 8-2).

    Salão de Jogos Bola 3 e Estrelas de Baguim irão discutir entre si – no reduto do C.S. Trofa – o título da 3ª Divisão, sendo que para chegar ao encontro decisivo os primeiros eliminaram o S. Brás “B” por 9-7 e 8-3, ao passo que os segundos bateram os estreantes do Held Bar por 10-6 e 9-11.

    Já na 4ª Divisão a final será entre Centro de Ciclistas de Gondomar – eliminaram nas meias-finais a Gelataria Luisana por 9-2 e 8-8 – e Café Pop – que afastou C.S. Trofa/GMLUX por 10-6, e 7-8. A final deste escalão vai ser realizada no salão do Centro Social de Paroquial de Alfena.

    Por fim, a 5ª Divisão, cujo título vai ser discutido entre Café Mosteiro e Café Laser. Nas meias finais os bilharistas do Mosteiro derrotaram (11-5, e 13-8) o Clube Manuel Peixoto, ao passo que o Café Laser afastou Clube de Bilhar Bola 1 “B”. A final desta 5ª Divisão vai decorrer no salão do Paraíso da Cidade.

    Tal como na 1ª Divisão as finais dos restantes quatro escalões vão realizar-se na noite 4 de junho.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].