Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 17-05-2013

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR

    Academia Pedro Grilo está em vantagem na final antecipada da Superliga Bilharsinde

    Foto VOXX CB
    Foto VOXX CB
    É por muitos vista como a final antecipada da edição 2012/13 do escalão maior da Superliga Bilharsinde (SB), que por estes dias conhece os seus derradeiros capítulos. Referimo-nos ao duelo entre os atuais campeões da 1ª Divisão, a Academia Pedro Grilo, e o Paparugui, duas das melhores equipas de pool português da atualidade e apontados como os principais candidatos à vitória final da escalão principal do certame organizado pelo Voxx Club de Bilhar. Ambos os conjuntos medem forças nos quartos-de-final da prova, cuja primeira mão ocorreu na passada segunda-feira (13 de maio). No primeiro “round”, realizado no salão do Paparugui, a vitória sorriu aos campeões da SB em título, os bilharistas de Pedro Grilo, por 10-6, que assim partem em vantagem para a segunda mão, que irá decorrer na noite da próxima segunda-feira (20 de maio). Mas a julgar pelo que estas duas equipas no habituaram ao longo dos últimos anos a tarefa da Academia Pedro Grilo está ainda longe de estar concluída.

    Noutros jogos destes quartos-de-final da 1ª Divisão destaque para os triunfos forasteiros do Senhor do Padrão e do Paraíso da Cidade “A”, os primeiros em casa do Voxx Club de Bilhar, por 10-6, e o segundos no salão do Gondivai “A”, por 9-7. ABBA e Café Novo Esapço/T.E. empataram a oito pontos.

    NEW ACADEMY DESTACA-SE NA 2ª DIVISÃO

    No segundo escalão da SB o grande sublinhado desta primeira mão dos quartos-de-final vai para a New Academy, a única equipa a vencer fora de portas, neste caso no salão do Coffe Break, por 10-6. Todos os outros jogos foram concluídos com vitórias caseiras, umas mais robustas do que outras. A Academia Kaninhas venceu por 9-7 o Clube de Bilhar Bola 3, ao passo que a Casa Vieira “A” bateu a Associação Recreativa de Rio Tinto por 10-6. Mais dilatada foi a vitória do Café Santo António/CPC sobre o S. Brás “A”, por 11-5, e só uma catástrofe impedirá os bilharistas do Santo António de marcarem presença nas meias-finais.

    EQUILÍBRIO DOMINA A 3ª DIVISÃO

    A 3ª Divisão da SB foi aquela onde se verificou um maior equilíbrio entre as equipas ainda em prova. Dois empates assim o comprovaram. Igualdades registadas nos duelos entre Café Carla e Salão de Jogos Bola 3, e S. Brás “B” e Centro Social e Paroquial de Alfena 2. Nos outros dois encontros registaram-se dois triunfos caseiros. O Café Novo Espaço venceu o Estrelas de Baguim por 10-6, enquanto que o Held Bar derrotou o Café Castor por 11-5.

    FATOR CASA PREDOMINA NA 4ª DIVISÃO

    Por último, o quarto escalão, onde as equipas que aturaram em casa fizeram prevalecer sobre os seus adversários essa teórica vantagem. O triunfo mais dilatado foi alcançado pelo Trofa/GMLUX sobre o GDBPM, por 12-4, o qual quase que garante a passagem às meias finais. Por 11-5 o Café Pop e o Centro de Ciclistas de Gondomar (na imagem) vergaram os seus adversários, os primeiros o Voxx Club Bilhar “C”, enquanto que os segundos o fizeram diante do Café Cantinho. Vitória mínima foi alcançada pelo Café Esposada sobre a Gelataria Lusitana.

    As emoções da SB seguem então na próxima segunda-feira à noite com as partidas de retorno dos quartos-de-final.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].