Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 17-05-2013

    SECÇÃO: Desporto


    CICLISMO - DELIO FERNÁNDEZ EM GRANDE!

    OFM/Quinta da Lixa/Goldentimes/União Ciclista de Sobrado foi a melhor equipa portuguesa nas Astúrias

    Delio Fernández teve uma participação brilhante na Volta às Astúrias, prova realizada no passado fim de semana (11 e 12 de maio), ao garantir a 4ª posição na segunda e última etapa, que terminou com a subida ao Naranco. O corredor da OFM/Quinta da Lixa/Goldentimes/União Ciclista de Sobrado (UCS) concluiu a prova espanhola no 5º lugar da geral, a 14 segundos de vencedor Amets Txurruka (da Caja Rural/RGA).

    A formação de Sobrado brilhou nas Astúrias ao classificar-se na 4ª posição, entre 13 concorrentes, o que lhe conferiu o estatuto da melhor equipa portuguesa em prova.

    Na derradeira tirada da 57ª edição da Volta às Astúrias, com a subida ao Naranco, percurso com a extensão de 157 quilómetros e seis contagens do prémio da montanha, as movimentações na frente da corrida começaram bem cedo. A Movistar e a Lokosphinkx bem tentaram contrariar as pretensões da Caja Rural/RGA, mas o trabalho da formação espanhola do ProTour onde alinha o português Rui Costa apenas lhe valeu a vitória na tirada, por intermédio de Javi Moreno.

    As grandes decisões aconteceram já na parte final da corrida quando um grupo constituído por uma dezena de corredores, entre os quais se encontrava o sobradense Delio Fernández, sprintou para a meta em Naranco. Amets Txurruka (da Caja Rural/RGA), portador da camisola amarela, garantiu justamente o triunfo na competição ao conseguir efetuar o mesmo tempo que o vencedor da tirada.

    Delio reconheceu que era um pouco complicado fazer melhor, pois a equipa do líder da corrida não deu grandes hipóteses para que o desfecho da competição fosse outro. «As sensações foram melhores do que ontem e senti-me muito bem nas duas últimas subidas, primeiro em Violeo, depois na subida para Naranco. A dois quilómetros da meta dei tudo para conseguir uma boa classificação, mas é claro que os corredores da Caja Rural fizeram um bom trabalho com o intuito de defenderem a liderança. Vou para casa com a certeza de que sofri muito no primeiro dia da prova e que, nesta segunda etapa, fiz todos os possíveis para ir o mais longe possível», referiu o corredor galego da OFM/Quinta da Lixa/Goldentimes/UCS.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].