Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 17-05-2013

    SECÇÃO: Ambiente


    Católica Porto colabora na monitorização de florestas urbanas

    foto
    A Escola Superior de Biotecnologia (ESB) da Católica Porto associou-se ao “Dia do Fascínio pelas Plantas”, assinalado já amanhã, sábado, 18 de maio. Assim, a instituição promoveu, já ontem, dia 16 de maio, na Serra de Santa Iria, em Gondomar, e vai continuar no sábado, 18 de maio, no Monte Padrão, em Santo Tirso, ações de monitorização e manutenção das árvores plantadas no âmbito da iniciativa “FUTURO – Projeto das 100 000 árvores na Área Metropolitana do Porto”. Nestas datas será analisada a taxa de sobrevivência das árvores plantadas e assinaladas as que serão substituídas no próximo outono. O final da manhã de sábado, 18 de maio, conta ainda com uma palestra do arqueólogo António Silva, que dará a conhecer alguns dos segredos desta estação arqueológica. Estas ações contam com a colaboração das respetivas Câmaras Municipais, da Associação de Silvicultores do Vale do Ave e da Portucalea.

    Ainda no âmbito do “FUTURO – Projeto das 100 000 árvores na Área Metropolitana do Porto” – e no sentido de envolver a comunidade Católica Porto e potenciar a formação dos alunos num projeto dinamizado pela Universidade – a ESB e a Escola das Artes da instituição colaboram no projeto “Plantamos árvores, partilhamos testemunhos”. A iniciativa integra uma série de pequenos documentários com testemunhos de 20 pessoas envolvidas no projeto criado para aumentar e melhorar a qualidade das florestas nativas urbanas da Área Metropolitana do Porto.

    A IMPORTÂNCIA DE UM FUTURO MAIS VERDE

    “FUTURO – Projeto das 100 000 árvores na Área Metropolitana do Porto” é desenvolvido no âmbito do CRE.Porto (Centro Regional de Excelência em Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Área Metropolitana do Porto, e liderado pela Escola Superior de Biotecnologia no contexto da atuação orientada para a comunidade e para a investigação na área da sustentabilidade. A iniciativa conta com a colaboração de 35 entidades e milhares de cidadãos para uma união de esforços que resulte no enriquecimento da biodiversidade, sequestro de carbono, proteção dos solos e melhoria da qualidade do ar e da vida das pessoas.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].