Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 24-04-2013

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Ermesinde com o destino praticamente traçado

    Parece que nem mesmo um milagre poderá salvar o Ermesinde da descida de divisão, agora que faltam apenas quatro jornadas para o final do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto. A precisar de pontos como do “pão para a boca” com a finalidade de manter viva a ténue chama da esperança na manutenção a turma de Sonhos voltou no último domingo (21 de abril) a desperdiçar a oportunidade de somar três preciosos pontos, já que não foi além de um empate caseiro a uma bola diante do S. Martinho, em partida alusiva à 30ª jornada.

    Um resultado que no entanto não reflete na integra o que se passou no relvado de Sonhos, onde o Ermesinde foi sempre superior a um S. Martinho que parecia jogar para garantir o “pontinho”. Os da casa adiantaram-se no marcador à passagem do minuto 20, por intermédio de Sousa, a premiar um bom trabalho individual no interior da área contrária. Já na etapa complementar os homens de Santo Tirso chegam à igualdade. Um golo caricato, ocorrido aos 61 minutos, e que teve como principais protagonistas o árbitro principal e um dos árbitros assistentes. Num lance de ataque visitante este último assinala um fora de jogo, ao que o árbitro principal manda de imediato baixar a “bandeirola” e dar seguimento à jogada, a qual acabaria em golo, apontado por Tanta. Pouco mais de dez minutos volvidos o Ermesinde teve a oportunidade de desfazer a igualdade, mas Guedes desperdiçaria uma grande penalidade ao permitir a defesa do guardião forasteiro.

    Um ponto que soube a muito pouco para os ermesindistas, que somam agora 25 pontos, estando a 11 do primeiro clube posicionado acima da “linha de água” – o Canidelo – isto quando há somente… 12 pontos para disputar.

    Diante do S. Martinho o Ermesinde alinhou com: Rui Manuel, Gato, Hélder Borges, Huguinho (André Ribeiro, aos 45m), Delfim, Sousa (Paulo, aos 68m), Guedes, Bruno (Morangos, aos 61m), Miguel, Hemery, e Flávio.

    Por: Márcio Castro/MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].