Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 28-02-2013

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Ermesinde vive a melhor fase da temporada!

    Já diz o ditado que “não há mal que sempre dure”, e depois de uma primeira volta do campeonato distrital da Divisão de Honra verdadeiramente catastrófica, a equipa principal do Ermesinde Sport Clube parece agora ter encontrado os caminhos dos resultados positivos, e sobretudo mantém – e cada vez mais – viva a esperança num final feliz, o mesmo será dizer, permanecer no escalão maior da Associação de Futebol do Porto (AFP).

    Neste mês de fevereiro a turma de Sonhos não perdeu um único encontro (!), facto que se traduziu a melhor série de resultados averbados em 23 jogos disputados. Em termos concretos os pupilos de Jorge Abreu somaram dois empates e festejaram duas vitórias – seguidas (!) -, a última delas no passado domingo (24 de fevereiro) no reduto do Canidelo, por 1-0, encontro que passamos a "relatar" de seguida.

    Foto MÁRCIO CASTRO
    Foto MÁRCIO CASTRO
    O Ermesinde deslocou-se na tarde do passado dia 24 ao terreno do Canidelo (encontro da imagem) para aí lutar pelos três pontos em disputa na 23ª jornada do campeonato da Divisão de Honra . O jogo na primeira parte foi bastante apático, muita luta a meio campo mas poucas ocasiões de perigo. O Canidelo dispôs de apenas uma boa ocasião para marcar, e o Ermesinde de poucas mais. No entanto, na segunda parte, com a atitude que se viu logo no início, cedo deu para perceber que eram os forasteiros que mostravam a intenção de amealhar os três pontos. O Ermesinde tentou sempre ser dono e senhor do jogo, com muito mais iniciativas de ataque que o seu adversário. Contudo os gaienses dispuseram de vários livres em zona frontal da baliza à guarda de Rui Manuel, mas só por uma vez criaram um calafrio quando a bola bateu com estrondo no poste direito. Não mais se viu do Canidelo nos restantes minutos!

    Até que ao minuto 88 Leça parte em velocidade e é carregado em falta na grande área, sendo que o juiz da partida não teve dúvidas e de imediato apontou para a marca de castigo máximo. Guedes, encarregado da marcação, com calma, faz o golo solitário da turma da nossa cidade.

    Na classificação o Ermesinde é 17º, agora com 20 pontos.

    Neste jogo os ermesindistas alinharam com: Rui Manuel, Tiago Silva, Hélder Borges, Rui Stam, Delfim, Guedes, Ricardo Leça, Gato (Davide, aos 65m), Diogo Sousa, Paulo (Huguinho, aos 55m) e Flávio Rocha (Rivaldo, aos 55m).

    Por: MÁRCIO CASTRO

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].