Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 22-02-2013

    SECÇÃO: Desporto


    HÓQUEI SUBAQUÁTICO

    “Zuppers” entraram em ação na temporada de 2013 de hóquei subaquático

    Foto CLUBE ZUPPER
    Foto CLUBE ZUPPER
    Arrancou neste mês de fevereiro a temporada de 2013 de hóquei subaquático, com a realização da primeira etapa do Campeonato Nacional, decorrida no fim de semana de 16 e 17 de fevereiro no Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra. Entre os conjuntos presentes destacam-se os ermesindenses do Clube Zupper (na imagem), os quais entraram numa competição que esta época sofreu algumas alterações impostas pelo Instituto de Desporto de Portugal. De acordo com este organismo cada clube apenas pode participar no campeonato nacional com uma equipa, contrariamente ao que vinha sucedendo até aqui, facto que obrigou a Federação Portuguesa de Atividades Subquáticas a criar uma espécie de competição paralela, denominada de Open, onde os clubes podem inscrever o número de conjuntos que quiserem. Open este que em Coimbra esteve aberto a combinados internacionais, neste caso oriundos da vizinha Espanha.

    No campeonato nacional o Clube Zupper foi olhado com respeito pelos restantes adversários, até porque não era à toa que ostentavam o título de campeões regionais da modalidade. Contudo, e apesar das boas exibições, os “zuppers” não foram além do penúltimo lugar da competição, sendo que em cinco encontros disputados conseguiram apenas um empate – ante o NS Coimbra –, terminando os restantes com derrotas. O vencedor desta primeira etapa foi o Clube de Natação da Amadora, que venceu todos os jogos em que participou, seguido dos Aquacarca, do Eixo, e dos Sharks de Coimbra.

    Já no Open o Clube Zupper – que competiu com duas equipas – fez um pouco melhor. Em nove partidas os “zuppers” “A” somaram duas vitórias, um empate, e seis derrotas, performance que lhes valeu a 7ª posição, com sete pontos, ficando à frente de um dos dois conjuntos internacionais presentes, neste caso o Sevilha, último combinado este que no encontro de abertura foi esmagado pelos ermesindenses por 7-0! Quanto ao Clube Zupper “B” quedou-se pelo 9º e penúltimo lugar, com três pontos somados, fruto de uma vitória (ante o NS Coimbra, por 3-0) e oito derrotas. O vencedor deste Open foi a equipa de Madrid, que não perdeu um único jogo!

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].