Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 22-02-2013

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Ermesinde volta a vencer e abandona o último lugar da tabela classificativa!

    Ao fim de 21 jornadas a carregar a “lanterna vermelha” do Campeonato Distrital da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto, o Ermesinde passou o indesejável testemunho ao Perosinho, na sequência de um triunfo caseiro por 1-0 diante dos Dragões Sandinenses, encontro alusivo à 22ª ronda, disputado no passado dia 17 de fevereiro. A equipa de Sonhos vive na verdade o seu melhor momento na atual temporada, já que com este triunfo aumentou para quatro o número de jogos consecutivos em que não perde, mantendo desta forma bem viva a esperança na manutenção. Quanto à partida com os Dragões Sandinenses bem se poderá dizer que foi um duelo de emoções fortes. Os da casa entraram muito fortes e logo aos dois minutos Rivaldo faria o único golo do jogo. Com o golo sofrido a formação de Sandim apostou forte no ataque mas embateu sempre contra uma defesa bem estruturada do Ermesinde, a qual poucas hipóteses deu à equipa visitante para chegar perto do golo. Ainda antes de o cronómetro contabilizar a meia hora de jogo Flávio lesionou-se e teve que ser substituído. Para o seu lugar entrou Miguel, jovem da “cantera ermesindista”, que acabou por não ter muita sorte pois aos 58 minutos acabou expulso e obrigou o Ermesinde a jogar mais de meia hora de jogo com uma unidade a menos.

    Mesmo com esta contrariedade na segunda parte os homens orientados por Jorge Abreu não deram parte de fracos e a formação dos Dragões Sandinenses teve sempre muitas dificuldades para chegar perto da baliza de Rui Manuel.

    A equipa visitante, já nos descontos, ainda introduziu a bola na baliza dos locais mas o árbitro anulou o lance por alegado fora-de-jogo. Quinzinho, dos Dragões Sandinenses, após o lance acabou expulso por palavras a um dos juízes da partida.

    No final do jogo a equipa da nossa freguesia foi quem levou os três pontos, completamente justos, e que fazem sonhar, ainda, com a possibilidade de, no final do campeonato, não se sinta em Ermesinde a tristeza de uma descida de escalão. Em termos classificativos os ermesindistas são agora penúltimos, com 17 pontos, a nove da “linha de água”.

    No encontro com os Dragões Sandinenses o Ermesinde alinhou com: Rui Manuel, Tiago Silva, Hélder Borges, Stam, Delfim, Guedes, Leça, Hemery; Rivaldo (Gato, aos 88m), Hugo (Sousa, aos 93m) e Flávio (Miguel, aos 24m).

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: Luís Dias/AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].